sexta-feira, 28 de junho de 2013

“Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar", convocam manifestantes

Foi deflagrada um greve geral para o dia 1º de julho. Cerca de 41 mil pessoas já confirmaram sua adesão à proposta. O movimento foi organizado na rede social, o facebbok e mais de 900 mil usuários já receberam o convite para a paralisação nacional.

Veja na íntegra o texto escrito: “Dia 01/07/2013 o Brasil vai parar. Vamos mostrar ao governo que quem faz um país é o povo, e não os políticos. Unidos podemos fazer esse país mudar. Ou o governo nos respeita, ou paramos de jogar”, diz o texto, que pede ao internauta que convide “a maior quantidade possível de pessoas e participe desse momento histórico”.  



O movimento listou como bandeiras “auditoria no caixa do governo”, “melhoria no transporte público com um preço justo”, “melhoria na saúde e educação”, melhorias na condição de trabalho e salário para “lixeiros, professores, médicos, enfermeiros, bombeiros e policiais”, além de “liberdade de expressão”  e “liberdade de imprensa”. 

Um dos slogans do movimento é “Estamos no limite, cuidado, somos Brasileiros”. O convite é diz que cada brasileiro  deve “pintar a cara e ir pras ruas” no próximo dia 1º e alerta que o direito de fazer greve tem respaldo legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário