O presidente do UFC, Dana White, confirmou, após o UFC 143, o que todos já imaginavam. Que Anderson Silva enfrentará Chael Sonnen pelo título dos peoso-médios do UFC em junho, no Brasil. Segundo o executivo, uma conversa entre ele e o brasileiro na última sexta-feira sacramentou o assunto.
"O contrato não foi assinado ainda, mas Anderson me deu sua palavra que a luta acontecerá", disse White.
Dana White, no entanto, não confirmou oficialmente a cidade nem o local do combate. Extraoficialmente, já se sabe que o evento acontecerá em São Paulo, e muito provavelmente no estádio do Pacaembu. Somente o mês foi confirmado: junho de 2012. A tão esperada revanche deve acontecer no evento que marcará a final do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", e terá também o duelo dos dois treinadores das equipes: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.
Sobre as declarações de Chael Sonnen, de que a luta não acontecerá, White foi taxativo.
"Sonnen fala muita besteira. Vocês precisam parar de dar ouvidos ao que ele diz", finalizou.
Sonnen já teve uma chance de conquistar o título que pertence ao brasileiro, no UFC 117, em agosto de 2010, mas foi derrotado no fim por finalização quando dominava amplamente o combate desde o primeiro round. Desde então, ele tem provocado constantemente o "Spider" para conseguir a tão esperada revanche.
Fonte: Globoesporte.com
Fonte: Globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário