quarta-feira, 26 de setembro de 2012

New Hit: "Acho que devem estar desesperados", afirma advogado


O delegado Marcelo Cavalcanti, titular da Delegacia Territorial (DT/Rui Barbosa), protocolou, na segunda-feira (24), na Vara Criminal da Comarca de Rui Barbosa, o inquérito com as conclusões sobre o estupro a duas adolescentes envolvendo a banda de pagode New Hit. Os nove músicos e o policial militar, que fazia a segurança do grupo, tiveram os seus indiciamentos, por estupro e formação de quadrilha, mantidos no documento. O inquérito possui 23 páginas.
Em contato com a equipe de reportagem do Bocão News, o advogado de oito, dos dez integrates, Cléber Andrade, disse que irá vê-los ainda esta semana e que a promotoria terá até cinco dias para oferecer denúncia ou solicitar o arquivamento. "Acho que devem estar desesperados. Agora, o Ministério Público (MP) pode oferecer denúncia ou 
arquivar. Mas, a liberdade provisória cabe a qualquer momento e só quando a acusação for formalizada eles irão poder falar sobre o caso", afirmou.
Com relação ao resultado dos exames apresentado no inquérito, o advogado informou que irá esperar a definição do MP para preparar a defesa. 

O laudo 
Segundo o delegado, por meio do laudo fornecido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, foi possível evidenciar a existência de provas materiais, como a quantidade de sêmen encontrada nas roupas das meninas e de um dos músicos. “O volume identificado é bastante superior à quantidade que seria possível atribuir a uma, duas ou até três pessoas”, salientou Cavalvanti, que solicitou também a realização de exames de DNA para identificar a quem pertence o sêmen presente nas roupas periciadas. O resultado pode levar mais de 60 dias para sair.
Concluído em tempo recorde, levando-se em conta a complexidade e o apelo midiático do tema, o titular da DT/Rui Barbosa destacou a forma profissional como todo o processo se desenvolveu, desde a elaboração do flagrante, passando pela firmeza com que as oitivas foram obtidas e pela proteção oferecida às testemunhas até chegar à qualidade dos laudos elaborados pelo DPT/Feira. “Foi um trabalho minucioso e muito bem feito em todas as suas etapas, o que nos possibilitou dar um andamento rápido ao inquérito”, disse Cavalcanti.
O destino da banda
No dia 25 de agosto o destino da banda de pagode New Hit parece ter sofrido uma reviravolta. Só que ao invés de ir ao encontro do sucesso, os jovens foram parar atrás  das grades, Depois da acusação de terem estuprado duas jovens na cidade de Ruy Barbosa, centro norte baiano. As adolescentes, acompanhadas de agentes do Conselho Tutelar, foram submetidas a exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana. O grupo foi preso pela Polícia Civil após denúncia das menores que são da cidade de Itaberaba.
A banda, que estava com shows marcados para os dias 8 de setembro em Formosa do Rio Preto e no dia 15 em São Sebastião do Passé - ambos cancelados, não tem previsão para voltar aos palcos.
A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com o empresário da banda, cujo prenome é Sacramento, mas não obteve êxito. Já na tentativa de falar com a mãe do cantor, ela respondeu: "Não quero falar sobre o assunto".
Os nove integrantes permanecem presos no Presídio de Feira de Santana. Já o PM envolvido no caso, está detido no Batalhão de Choque, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário