sexta-feira, 27 de julho de 2012

Serviços do Google enfrentam problemas de acesso


Gmail, YouTube e outros serviços estão indisponíveis na noite desta quinta-feira. 


Hoje é dia de greve dos servidores web. Após interrupções de serviço no Google Talk e no Twitter, o Google saiu do ar. Grande parte dos serviços da empresa começou a ficar indisponível a partir das 20h desta quinta-feira (26). Ainda é possível acessar determinadas páginas do Google, mas a velocidade de carregamento está bastante lenta.


Usuários de todo o Brasil relataram ao Tecnoblog problemas de acesso ao Gmail, Google Reader, Google Drive, Google Talk, Google+, Orkut, YouTube e outros serviços por meio de grandes operadoras de internet, incluindo NET Virtua, GVT, Vivo Speedy, Vivo 3G, TIM, Claro e Ajato em vários estados. A dificuldade de acesso também afeta o carregamento de sites que exibem anúncios do AdSense.


Traceroute através do NET Virtua, em São Paulo, não indica nada de anormal
Aparentemente, o problema ocorre apenas em operadoras brasileiras; ainda é possível acessar o Google por meio de proxies ou VPNs. Isso indica um possível rompimento de cabo de fibra ótica que liga o Brasil aos servidores do Google nos EUA, mas ainda não há informações oficiais. Participantes da lista [caiu] afirmam que os servidores do Google estão indisponíveis para acesso através do PTT-SP, um dos principais pontos de troca de tráfego do país. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário