quinta-feira, 26 de julho de 2012

O silêncio do inocente

Os soteropolitanos contam nas eleições 2012 com seis opções de voto para a sucessão municipal. ACM Neto (DEM), Da Luz (PRTB), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mário Kertész (PMDB) e Pelegrino (PT) são os postulantes que entraram na batalha pela cadeira do Palácio Thomé de Souza.

Nessa disputa o prefeito João Henrique (PP) ainda não manifestou quem será o candidato que deverá receber o seu apoio. O silêncio do pepista tem gerado expectativas e algumas peculiaridades. Caso João opte por abraças Nelson Pelegrino (PT) – opção teoricamente mais coerente tendo em vista que o seu partido faz parte da coligação petista –, ele terá que engolir a comunista Olivia Santana (vice de Pelegrino) e seus comentários contundentes sobre a administração.

Por outro lado existe a possibilidade do prefeito declinar rumo a candidatura de ACM Neto. A relação entre o pepista e o democratas sempre foi bem próxima e essa amizade poderia trazer os votos para o atual líder das pesquisas. A união só não é dada como certa em função de Neto ser um ferrenho opositor ao governo do estado e federal, ambos  na mira de João Henrique, que tem o seu partido na base governista.

Enaquanto a sua posição não é colocada na rua, fontes próximas ao prefeito,  em contato com a Tribuna, afirmam que ele está e continuará neutro, observando o processo eleitoral durante o primeiro turno. O sentimento é de que o prefeito vai se manter distante do processo sucessório nessa fase.

A expectativa é que somente após observar a maneira como os candidatos se comportarão diante dele e da sua gestão é que definirá quem apoiar verdadeiramente, mas isso só no segundo turno.


Fonte:Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário