Salvador está um caldeirão de problemas. Policiais ameaçam greve, Transalvador para atividades, população pede a saída do prefeito e operários que trabalham na construção pesada iniciam caminhada na manhã desta quarta-feira (1º) na região do Dique do Tororó. Segundo a central da Transalvador, o tráfego está complicado na região, além de atingir a via sentido Rodoviária.
Em janeiro deste ano, a categoria foi às ruas com a Marcha de mobilização pela Campanha Salarial 2012. E membros do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial (Sintepav), com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos e da Força Sindical utilizaram um carro de som para discursar e convencer os operários da importância do debate sobre a campanha salarial.
Segundo o presidente do Sintepav-BA, Adalberto Galvão, a categoria reivindica reajuste de 20% no salário, horas extras durante a semana de 80%, aos sábado de 100%, domingos e feriados de 120%, 40 horas semanais, pisos salariais unificados nacionalmente, plano de saúde para os empregados e dependentes. Além de cesta básica no valor de R$300.
Nenhum comentário:
Postar um comentário