quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Neymar chega em Salvador para partida beneficente


Pouco depois da meia-noite dessa quarta-feira, o jogador Neymar, do Santos, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, a chegada em Salvador, onde disputará o Super Desafio de Natal, partida beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos e alimentos para instituições de caridade. Neymar, cujo perfil oficial da rede de microblogs é @NeyJunior_92, vai jogar ao lado da alagoana Marta no time que foi batizado de Amigos de Neymar & Marta. O time vai enfrentar a Seleção Baiana, formada por jogadores que atuaram por times do estado, entre eles o ex-goleiro Dida.

Também pelo Twitter, se dirigiu ao jogador baiano Paulo Isidoro, que vai jogar no time adversário, dizendo "o bicho vai pegar". A partida marca a despedida do atleta, de 38 anos, do futebol profissional. Ele já jogou no Vitória, entre 1993 e 1994 e em 2001 e no Bahia, em 2009, além de defender clubes como Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Fluminense. Atualmente, Paulo estava no Mogi-Mirim, de São Paulo.

O santista Elano (@elano_blumer) foi outro que usou o Twitter para contar que estava chegando na capital baiana. Por volta das 22h (horário de Brasília), ele publicou uma mensagem dizendo que estava "indo para Salvador no super desafio de natal".

Na manhã desta quinta, os jogadores das duas equipes que participarão do partida vão conceder uma entrevista coletiva em um hotel de Salvador. Lá, todos vão almoçar e sairão juntos em direção ao Estádio de Pituaçu.

JOGO - O evento é organizado pela HWT Promoções Esportivas e tem o apoio da Antoniu’s Assessoria Esportiva. Para assistir a partida beneficente é só adquirir a entrada através do site www.ingressofacil.com.br, nas lojas da Casa do Tricolor dos Shoppings Capemi, Paralela e Salvador Norte e também nas bilheterias do estádio de Pituaçu, inclusive no dia do jogo. A entrada custa R$ 50 e R$ 25 (meia), mais um quilo de alimento não perecível. A organização lançou uma promoção chamada Torcedor Legal na qual quem for ao jogo vestindo camisa de algum time ou da Seleção paga meia-entrada.

Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo. No dia do duelo, 80 voluntárias estarão em frente ao estádio para receber as doações.

Caso o jogo acabe empatado, haverá cobrança de penaltis. Os amigos de Neymar e Marta vão jogar com camisas azuis, shorts brancos e meiões brancos. Já a Seleção Baiana, terá como uniforme camisas brancas com golas vermelhas, shorts azuis e meiões azuis.

TIMES

Amigos de Neymar & Marta: Deola, Paulo César, Nenê, Alex Silva e Silvinho: Arouca, Elano, Deco e Marta. Washington e Neymar.

Reservas: Márcio (Atlético de Goiás), Chicão (ZAG), Júnior Nagata (LE), Fred Rincón (VOL), D´Alessandro (ME) e os atacantes Jael e Nikão.

Técnico: Neymar PAI
Preparador Físico: Carlinhos Espinheira

Seleção Baiana: Dida, Marcos, Fabão, Renê Santos e Apódi: Uélliton, Esdras, Paulo Isidoro e Willians Santana: Elkeson e Zé Roberto.

Reservas: Paulo Musse (GOL), Elói (ZAG), Norberto (VOL), Maranhão e Paulinho (94 Bahia) e Cascata (MEIAS): e os atacantes Uéslei, Gabriel e Marcelo Ramos.

Técnico: Rodrigo Chagas
Auxiliar técnico: Luis Encarnação
Preparador Físico: Angelo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário