quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Metrô de Salvador entra em testes hoje transportando sacos de areia


Salvador - Os testes de movimento dos trens da linha 1 do metrô começam a partir desta terça-feira (20) e vão até sexta (23). Os seis trens vão se movimentar carregados sa sacos de areia - cerca de 600, no total. Técnicos da Hyundai Rotten, que são os fabricantes do trem, já concluíram os testes elétricos. A próxima etapa após o teste de movimento, são os testes com passageiros, com viagens sem tarifa, previstos para o primeiro semestre de 2012.

O chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, que ganhou também fama de ser o dublê do prefeito João Henrique, ironizou as notícias da mídia sobre os testes com sacos de areia:

''Vai ser com saco de areia, como também poderia ser com saco de chumbo, saco com ferro. Cada saco desses terá em média sessenta quilos. O que é isso? É mais ou menos o peso de uma pessoa. Então, nós vamos botar 600 sacos de 60 quilos (cada um), dentro de um trem para você testar todas as linhas'', salientou.

A expectativa na cidade é grande. Com 12 anos em construção e apenas seis quilômetros de linha (Lapa-Rótula do Abacaxi), o metrô de Salvador já consumiu a bagatela de R$ 700 milhões. Por conta da polêmica, o assunto virou motivo para gozações em várias partes do país. O programa humorístico CQC, da Band, dedicou uma edição inteira ao assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário