domingo, 30 de outubro de 2011

D. Hypólito será porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta sexta-feira, o nome do atleta que carregará a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ginasta Diego Hypólito, que conquistou três ouros, foi o escolhido para desempenhar a função no próximo domingo, no Estádio Omnilife. "A escolha de Diego é uma homenagem a este atleta espetacular, que representa muito bem o Brasil em competições internacionais. Diego levou a ginástica artística do país a alcançar patamares inéditos, e nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara mais uma vez demonstrou toda sua capacidade. Espero que ele disfrute ao máximo da honra de carregar a Bandeira Nacional e que isso sirva de incentivo para que continue colocando o Brasil no alto do pódio durante muito tempo", afirmou Bernard Rajzman, chefe de missão do Brasil.

O anúncio foi feito minutos depois de Diego Hypólito conquistar seu terceiro ouro neste Pan, no salto sobre o cavalo. Antes, se sagrou o melhor no solo, sua especialidade, e na disputa por equipes. Em outras edições do evento, também se destacou: alcançou duas pratas em Santo Domingo (2003), e dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro (2007).

"Não tenho o que falar. Estou muito contente por esse voto de confiança que o COB deu em mim. Só tenho a agradecer. Tem um ano que eu operei, e conseguir voltar dando a volta por cima. Com determinação, treinando bem, passando tudo que eu estou fazendo no treinamento na hora da competição. Estou rindo à toa, feliz de verdade", comemorou o atleta.

Na cerimônia de abertura, o COB também homenageou outro atleta brasileiro de destaque em Pan-Americanos, designando ao mesa-tenista Hugo Hoyama a missão de carregar a bandeira brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário