Dona Ausíra dos Santos, de 53 anos, foi uma das vítimas de um desabamento que aconteceu em fevereiro deste ano, em um dos boxes do mercado do peixe de Itapuã. A sua filha Alice Francine Santos, que estava com 13 anos na época do acidente, foi a mais afetada, pela laje de concreto que desabou.
A garota ainda se recupera fazendo tratamento no hospital Martagão Gesteira, em Nazaré. Segundo a mãe, foi muito difícil passar vários meses sem trabalhar, se recuperando dos ferimentos e ainda com a filha hospitalizada. “A única renda era o comércio que desabou, dessa forma sobrevivemos com a ajuda de parentes e amigos”, conta.
Atualmente, dona Ausíra tem despesas com medicamentos e o transporte para levar a filha a tratamentos médicos. A única ajuda que teve da prefeitura de Salvador foi à construção de um boxe improvisado feito de tapume. Para completar o sofrimento, uma semana depois da menina, Alice, voltar a frequentar a escola começou a greve dos professores da rede estadual, “frustrou o desejo da adolescente de voltar às aulas”, desabafa a mãe.
Fonte: Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário