O vídeo polêmico, que denunciou os bispos ao Ministério Público.
Foi protocolada uma denúncia no MPF (Ministério Publico Federal) de São Paulo, contra os bispos Edir Macedo e Clodomir, da IURD, por charlatanismo (exploração da credulidade pública).
A denúncia baseia-se no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”. (reveja matériaAQUI)
O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos órgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.
Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.
Os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não divulgaram comunicado oficial até o momento, comentando a denúncia feita contra eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário