terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

IURD Reação Bispos Edir Macedo e Clodomir podem ser punidos por charlatanismo, em caso de exorcismo gay.



O vídeo polêmico, que denunciou os bispos ao Ministério Público.O vídeo polêmico, que denunciou os bispos ao Ministério Público.
Foi protocolada uma denúncia no MPF (Ministério Publico Federal) de São Paulo, contra os bispos Edir Macedo e Clodomir, da IURD, por charlatanismo (exploração da credulidade pública).
A denúncia baseia-se no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato “queima até AIDS se tiver”. (reveja matériaAQUI)
O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog “Gay Católico”, que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: “As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos órgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos”.
Segundo informação do site da revista “Lado A”, o responsável pelo blog “Gay Católico” seria uma pessoa de nome Benjamin, que “anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia”.
Os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não divulgaram comunicado oficial até o momento, comentando a denúncia feita contra eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário