segunda-feira, 27 de maio de 2013

Falha interrompe inscrições do Enem

Uma falha temporária no site do Enem, entre a noite de domingo (26) e a manhã desta segunda-feira (27), encerrou as inscrições antes do previsto. Uma mensagem "inscrições encerradas" aparecia no site. De acordo com Ministério da Educação (MEC), o problema foi detectado e resolvido em 15 minutos.

Da meia noite à 1 hora, 8.237 inscrições foram feitas. Até a manhã desta segunda-feira, 6,1 milhões de pessoas se inscreveram para o exame, número que passa o total previsto inicialmente pelo MEC, que era de 6 milhões. Termina nesta segunda-feira, às 23h59, as inscrições pela internet para o Exame Enem, que deve ocorrer em 26 e 27 de outubro.

Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição, de R$ 35, deve ser paga até o dia 29. Estão isentos os concluintes do ensino médio em 2013, matriculados em escolas da rede pública declaradas ao Censo Escolar da Educação Básica. Também não precisa pagar a taxa o participante com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa. Mais informações podem ser obtidas em: http://enem.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário