terça-feira, 7 de maio de 2013

Cancelada apresentação de reestreia da banda New Hit



E o show de reestreia da banda New Hit continua longe de acontecer. O grupo se apresentaria no próximo dia 10 na casa de show Ed Dez, em Salvador, juntamente com a banda A Bronka e outros convidados. Mas uma articulação da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia conseguiu impedir a apresentação.

No último dia 25 de abril, um show preparatório para a micareta de Feira de Santana também marcaria a reestreia, mas os produtores do evento emitiram comunicado excluindo o grupo da grade de programação.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) publicou em seu Twitter na tarde de hoje (7). “Mais uma vitória d mulheres q ñ aceitam banda d estupradores fazendo show enquanto as vítimas estão aprisionadas e cheias d traumas! banda d estupradores está fora d show segundo Aliomar d Ed Dez! Vitória d mulheres q ñ aceitam violência!!” (sic).

Em contato como o Bocão News, a parlamentar diz: “Não é possível que eles continuem nos afrontando desta maneira. Não é justo que eles façam essa provocação. As meninas estão tendo uma vida difícil, precisam ficar escondidas para viver e eles aí fazendo show?”, questionou Luiza Maia, que vai iniciar um processo de conscientização. “Nós já fazemos isso quando eles se apresentam nos interior e vamos, a princípio, fazer isso em Salvador. Vamos divulgar as acusações que eles respondem nas redes sociais e procurar os patrocinadores, até pensar numa forma mais intensa de protesto”, promete.

Acusados de estuprar duas adolescentes, uma de 15 e outra de 16 anos, os nove integrantes da banda de pagode New Hit só serão ouvidos novamente nos dias 3, 4 e 5 de setembro, quando os dez réus serão interrogados na cidade de Ruy Barbosa, a 300 km de Salvador. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário