quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Feliz com Carnaval carioca, Netinho critica festa de rua soteropolitana


Após sucessivos prejuízos no Carnaval de Salvador, o cantor Netinho, se viu obrigado a abandonar a folia soteropolitana este ano e apostar as fichas em festas pelo país. Em seu perfil no Facebook, Netinho que nos últimos anos, vinha tirando dinheiro do próprio bolso para sair no Carnaval, agradeceu o reconhecimento do público carioca -ele arrastou no último domingo (3), os Blocos 'Chá' e 'Se não vai me dar, me empresta', na Praia de Ipanema -, e falar da sua ausência no Carnaval de Salvador.

Confira o relato do cantor baiano.

"A tarde de ontem foi ímpar pra mim. Como bom baiano e como um dos representantes do Axé Music, eu nunca pensei que iria me impressionar com um outro carnaval popular que não o de Salvador. O Rio de Janeiro ontem me surpreendeu em tudo. Me apresentou uma festa com elementos que eu achava que não mais existiam. Este Carnaval de rua do Rio é feito realmente para o povo do Rio de Janeiro. Sem cordas, sem abadás, sem qualquer tipo de segregação. Sem empurra empurra, sem brigas, sem confusão. Com muita organização e estrutura. Vi ontem aqui na Praia de Ipanema algo que já não via há muitos anos no meu Carnaval: as pessoas foram para a rua fantasiadas. Muita gente foi assim. Eu vi a alegoria traduzindo a alegria dessas pessoas, os verdadeiros donos do espaço público onde este grande carnaval acontece. Eu vi as pessoas gritarem e se empolgarem ao ouvirem os primeiros acordes das minhas músicas e das músicas de axé. Eu vi o respeito com o artista, com a festa e com a cidade. 
"Ontem eu sonhei acordado. Parabéns povo do Rio, Prefeitura do Rio, RioTur e todos os órgaõs públicos envolvidos na festa. E para todos os meus fãs e pessoas que se manifestaram em relação à minha ausência no Carnaval de Salvador este ano, eu digo que eu também lamento e gostaria de estar todos os anos também em Salvador. Mas digo também que eu poderia estar lamentando mais e poderia continuar praticamente pagando para desfilar em Salvador no Carnaval, mas desisti. Há muito eu não reconheço mais o Carnaval de Salvador como o conheci. Um Carnaval que deveria ser feito pelo e PARA o povo, donos das ruas, é hoje uma festa que não tem mais a cara da Bahia. Um ótimo Carnaval para todos, onde quer que vocês estejam. Muita alegria, fantasia, respeito ao próximo e... juízo! rsssss..".
 
Um dos ícones do carnaval de Salvador, o cantor e compositor Ricardo Chaves, dono de grandes sucessos como "É o bicho" e "Balanço Do Trem", também vai ficar de fora da festa depois de marcar presença por pelo menos 30 anos.

Fonte:Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário