quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

"Ele quer o que é de direito", diz advogado de ex-músico de Ivete



A musa do axé, Ivete Sangalo, se envolve mais uma vez em uma polêmica na Justiça. Há mais de uma década trabalhando como percussionista de Ivete, o músico Fábio Carvalho Sousa, conhecido como Fabinho Obrian, moveu uma ação trabalhista contra a artista. Segundo o advogado do percussionista, Rodrigo Oliveira, Fábio não quer denegrir com a imagem de Ivete e sim apenas ter o que é de direito dele.

“Ele não quer inimizade. É um direito que é do empregado que trabalha desde 1999 com a cantora sem ter vínculo empregativo, carteira assinada, e foi acometido de uma doença que o impossibilita de trabalhar. É simplesmente buscar a Justiça”, disse.

Ao Bocão News, o advogado detalhou o caso: “ocorre que a empresa Caco de Telha, que gerencia a carreira da cantora e da qual ela é sócia, nunca reconheceu a relação de emprego que de fato existia com os músicos de Ivete, preferindo constituir uma empresa, Banda do Bem, e “enquadrar” tais músicos como se fossem sócios da referida pessoa jurídica, ao invés de efetivos trabalhadores”.

Tal modalidade adotada pela cantora, segundo Rodrigo Oliveira, seria uma prática não bem vista pela Justiça: “a contratação de empregados por intermédio de Pessoa Jurídica consiste em procedimento não permitido pela lei trabalhista e é usualmente repelida pela Justiça do Trabalho. E neste caso, Fabio sempre foi empregado da Caco de Telha, de Ivete, e essa relação de emprego nunca foi efetivamente reconhecida. E por conta dessa relação, o músico adquiriu uma doença ocupacional, decorrente do trabalho, que o incapacitou permanentemente de continuar a exercer sua profissão”.


De acordo com o advogado, se a Justiça decidir em favor do músico, “Ivete pode ter que pagar indenização decorrente da doença ocupacional irreversível, todas as verbas recorrente de uma relação de emprego que nunca recebeu, FGTS, 13º e hora extra”. Questionado sobre valores o advogado não quis revelar detalhes “para não dar a entender que o cliente quer extorquir a cantora”.

A assessoria da Ivete informou que a cantora não vai se manifestar sobre o assunto.

Fonte:Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário