sexta-feira, 30 de março de 2012

Margareth Menezes grava participação no primeiro CD das Ganhadeiras de Itapuã


Margareth-Menezes-Divulgação
Margareth Menezes foi convidada pelas Ganhadeiras de Itapuã para gravar uma faixa no primeiro disco do grupo. A cantora já começou a ensaiar o ijexá Festa na Aldeia.
O novo CD, que leva o nome do próprio conjunto, será gravado entre os dias 17 e 30 de abril no Coaxo do Sapo, estúdio do cantor Guilherme Arantes. Além da música que divide com Margareth, o grupo soteropolitano — formado por lavadeiras, donas de casa, baianas de acarajé, músicos, professores, adolescentes e até crianças — grava ainda outras 12 faixas, incluindo sambas de roda, cantigas e cirandas.
Canções como O Mar, de Dorival Caymmi, e Conto de Areia, famosa na voz de Clara Nunes, também foram confirmadas. O disco sairá até o final deste ano, de forma independente, com direção de Alê Siqueira e produção de Amadeu Alves. O evento de lançamento será batizado de Kwará, nome indígena que faz referência ao sol. É daí que vem a expressão popular “quarar a roupa”, prática comum nas margens da Lagoa do Abaeté, cartão postal de Itapuã.

Fonte: Visto Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário