Com melhora, respirador começa a ser desligado algumas horas por dia.
O cantor está internado desde 27 de janeiro, por problemas no coração.
"Eu estou na oficina de Deus arrumando a turbina. Me aguardem!”. Com esse recado, o cantor Wando mostrou, neste fim de semana, que se recupera após o entupimento das três artérias coronárias. O bilhete foi escrito com exclusividade para o Fantástico.
O músico está internado desde 27 de janeiro, no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por causa de problemas graves no coração. O cantor já foi submetido a duas cirurgias e chegou a ter um infarto agudo dentro do hospital.
Neste domingo (5), a assessoria de imprensa do hospital divulgou que Wando acordou bem humorado e se comunica por gestos. Ele não está falando porque foi submetido a uma traqueostomia, procedimento de assistência respiratória por uma perfuração no pescoço, para poupar a voz. Segundo os especialistas, as cordas vocais dele não foram afetadas.
O aparelho de assistência respiratória que está sendo usado pelo cantor, através da traqueostomia, é desligado durante quatro horas por dia, duas de manhã e duas no início da noite, para que os médicos possam avaliar a evolução do tratamento, até a retirada completa. O quadro de saúde dele é considerado estável, mas ainda inspira cuidados, e o progresso é animador, segundo o hospital. O cantor ainda se alimenta por sonda, mas não é mais submetido a sedação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário