segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cedeca pede retirada de crianças da Assembleia Legislativa

O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) pediu que as crianças acampadas na Assembleia Legislativa da Bahia fossem levadas para casa imediatamente, de acordo com informações divulgadas pelo Correio.
Segundo o advogado e subcoordenacor do Cedeca, Waldemar Oliveira, "no mínimo, existe um equívoco dos responsáveis em levar crianças para um ambiente de conflito. Expondo essas crianças para a possibilidade de um confronto".
Oliveira acredita que os menores estão expostos a um ambiente hostil, sem higine, água e comida, além de presenciarem um clima de tensão, o que é proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "As crianças não optaram estar lá. Elas foram conduzidas, diferente dos adultos que escolheram participar da manifestação. Isso é uma irresponsabilidade", protestou.
Waldemar disse que está extremamente preocupado e apela para o "bom senso desses pais que, de maneira impensada, levaram essas crianças para um lugar que pode ser invadido a qualquer momento pelo Exército".

Foto: Roberto Viana
Informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário