
Deputado federal assumidamente gay, Jean Wyllys (PSOL-RJ) já tem mais da metade das assinaturas de seus colegas da Câmara dos Deputados, para colocar em tramitação na Casa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil. O casamento civil já é realizado em alguns lugares do Brasil, mas com a PEC se tornaria oficial e nacional.
Segundo a Agência Câmara, Jean já reuniu pelo menos 99 das 171 assinaturas de outros deputados que precisa para iniciar a longa tramitação da PEC. Além disso, o deputado anunciou também que deve começar logo a campanha nacional envolvendo formadores de opinião e artistas em apoio ao casamento civil igualitário.
Para Jean, mesmo com a já realização dos casamentos no Brasil, feitos mediante pedido na Justiça, a PEC é necessária porque “vivemos em um País em que quase 90% da população não têm acesso à Justiça, então uma decisão que depende de cada um entrar com um processo para garantir um direito não vai atender todo mundo”.
Existe também um abaixo-assinado pelo casamento civil entre pessoas do mesmo sexo que pode ser acessado clicando AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário