domingo, 11 de setembro de 2011

Parada Gay muda trânsito em Salvador; confira alterações


A 10ª Parada Gay da Bahia começa às 11h deste domingo (11), com concentração no Largo do Campo Grande. A expectativa do Grupo Gay da Bahia (GGB) é de que mais de 1 milhão de pessoas compareça à parada. O tema do desfile, marcado para as 15h, é "Ser gay não é estranho, estranha é a homofobia".

Antes do desfile, no Largo do Campo Grande, um palco foi montado para apresentações musicais. Oito trios elétricos também devem passar pelo Campo Grande, seguindo o conhecido percurso do Carnaval.

A madrinha da parada deste ano é 'delegata' Patrícia Nuno.

Mudanças de trânsito
Segundo a Superintedência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), as mudanças no tráfego já começam às 22h deste sábado e se estendem até 23h40 domingo.

Entre as 22h de sábado e 23h de domingo fica interditado o tráfego de veículos no Largo do Campo Grande, no trecho da lateral do Hotel da Bahia. A partir das 20h de hoje já fica proibido o estacionamento de veículos neste trecho, em qualquer sentido.

O trecho do Largo do Campo Grande em frente ao Teatro Castro Alves fica interditado para veículos das 22h de hoje até as 23h40 do domingo. As opções de tráfego sugeridas pela Transalvador são as seguintes: Largo do Campo Grande (Praça 2 de Julho), rua Araújo Pinho, rua Dr. Augusto Viana e rua João das Botas.

O tráfego de veículos também ficará proibido neste domingo, das 12h às 23h, nas seguintes ruas e avenidas: rua Forte de São Pedro, avenida Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes e rua Senador Costa Pinto.

Para os veículos que usam a Ladeira da Montenha, a Transalvador tem as seguintes sugestões de tráfego: av. Lafayette Coutinho (av. Contorno), rua Banco dos Ingleses, Largo do Campo Grande.

Nas seguintes ruas fica proibido o estacionamento de veículos já a partir das 23h de hoje: rua Forte de São Pedro, av. Sete de Setembro (Mercês / Rosário / Piedade / São Pedro / São Bento), Praça Castro Alves, Ladeira da Montanha, rua Carlos Gomes, rua Senador Costa Pinto, av. Sete de Setembro (Passeio Público).

Moradores da região terão acesso liberado apresentando comprovante de endereço.

Ônibus
As linhas de ônibus que passam pelo Campo Grande e outras regiões próximas devem operar com frota máxima das 11h até a 0h para atender o público que irá para a Parada Gay. Serão 67 linhas, em um total de 327 coletivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário