domingo, 5 de dezembro de 2010

Vitória fica no empate contra Atlético-GO e é rebaixado


Em jogo nervoso no Barradão o Vitória não saiu do 0 a 0 com o Atlético-GO. Resultado esse que decretou o rebaixamento do time baiano para a Série B, com 42 pontos, o mesmo número do Atlético-GO. Mas o time goiano levou vantagem no número de vitórias, 11 contra nove do Vitória.


O Vitória é rebaixado depois de três anos seguidos na Série A. O time tinha subido em 2007 depois de queda para a Série B em 2004 e para a Série C em 2005. O futebol baiano terá na Série A do ano que vem a participação do Bahia. O Atlético-GO será o único representante do estado de Goiás na Série A em 2011, com o rebaixamento do Goiás.

O jogo


O Atlético-GO conseguiu tomar o controle do jogo, mesmo contra um Barradão lotado que procurava empurrar o Vitória. O Vitória sentia a falta de Ramon, que começou no banco de reservas, devido a uma lesão sofrida durante a semana, e assim não conseguia criar problemas para o gol de Márcio, e com o passar do tempo a torcida baiana trocava a euforia pela a angústia.


Se o primeiro tempo foi levado em banho-maria pelos goianos, o Vitória conseguiu as chances mais importantes de gol. Aos 22 minutos Adailton recebeu livre na entrada da área, mas mandou por cima do gol de Márcio, e aos 36, Anderson Martins cabeceou perto da trave do Atlético-GO.


O segundo tempo começou com o Vitória partindo para cima do Dragão, contando com as entradas de Elkeson e Ramon. Mas foi o Atlético-GO quem quase abriu o placar. Após furada de Anderson Martins, Juninho aproveitou e limpou o goleiro Viáfara, mas Neto Coruja salvou em cima da linha.


Enquanto o Vitória se atrapalhava nas tentativas de fazer o gol, o Dragão chegou mais uma vez com perigo, com um chute de Elias, e Neto Coruja, com o peito, salvou novamente o time baiano. O Vitória começou a se descontrolar com o toque de bola do Atlético-GO, e a torcida começava a vaiar os passes errados do meio campo baiano. A situação piorou quando o zagueiro Gabriel foi expulso.


O time goiano também não conseguiu aproveitar as chances, até que o momento capital aconteceu aos 41 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Junior fez de bicicleta o que seria o gol que evitaria o rebaixamento do Vitória, mas o árbitro Sálvio Fagundes Filho assinalou falta do ataque baiano.


O Vitória ainda tentou alguma coisa com bolas lançadas na área, mas nada que conseguisse alterar o placar. Clima de velório no Barradão, em contraste à felicidade do rival Bahia, que conquistou o acesso para a primeira divisão.


FICHA TÉCNICA


VITÓRIA (0)
Viáfara; Nino, Gabriel, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Uelliton e Fernando (Ramon); Henrique (Schwenck), Júnior e Adaílton (Elkeson). Técnico: Antônio Lopes


ATLÉTICO-GO(0)
Márcio; Adriano, Gilson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Elias (Anaílson); Juninho (William) e Marcão. Técnico: Renê Simões.


Cartões Amarelos: Júnior, Egídio e Uelliton (Vitória); Agenor, Welton Felipe, Márcio e Juninho (Atlético-GO)


Cartão Vermelho: Gabriel (Vitória)

Local: Barradão, em Salvador (BA)


Arbitragem: Salvio Spínola Fagundes Filho (SP/FIFA), auxiliado por Émerson Augusto de Carvalho (SP/FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC/FIFA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário