De acordo com o presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), Marcelo Cerqueira, a cantora Daniela Mercury bateu o martelo e será madrinha da 12ª Parada Gay de Salvador, que acontece no dia 8 de setembro.
A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (29), pelo presidente GGB por meio de nota no facebook. Feliz com a notícia, Marcelo já solicitou a confecção da faixa e disparou: “Acabei de receber a ligação de Marcelo Dantas, empresário da cantora que confirmou a participação dela”.
A 12ª Parada Gay da Bahia e a Semana da Diversidade acontece no período de 02 a 08 sendo que no último dia a cidade recebe a 12ª edição da Parada no centro de salvador, a partir das 11h e tem como madrinha a cantora Daniela Mercury.
Uma vasta programação terá exposição de fotos , shows de música, palestras, seminários, workshops, sarau, apresentações teatrais, caruru e uma Feira Cultural, no Largo 2 de Julho, oferecendo com produtos, serviços, gastronomia , moda e show de transformistas que fazem shows nas casas noturnas de Salvador.
Um dos destaques da semana será a "Mostra de Filmes Mix Brasil"´, na sala Walter da Silveira nos dias 6 e 7 de setembro a partir das 18 horas. A mostra é uma seleção de filmes feitas a partir do último festival de Cinema Mix Brasil, em São Paulo, que é organizado por André Fischer, criador do Mercado Mundo Mix, criador da expressão "GLS" que significa "gays, lésbicas e sipatizantes", colunista da Rádio CBN e editor de duas revistas gays voltadas para o público masculino.
Programação da Semana da Diversidade
Na abertura da mostra baiana será exibido o filme paraibano "Tudo que Deus criou". O filme mistura atores conhecidos nacionalmente, como Leticia Spiller, com atores paraibanos para tratar de assuntos como prostituição, sexualidades diversas e drogas.
A mostra tem filmes com temáticas bastantes diversas e trata de temas como o masoquismo e a podolatria (fetiche por pés) em um documentária sobre a vida de Glauco Mattoso, poeta com grande e reconhecida produção no formato soneto ("Filme para poeta cego") e também da prática de crossdressing (pessoas que se vestem com roupas do sexo oposto) em um curta sobre o cartunista Laerte, relatando o episódio em que ele foi proibido de usar o banheiro feminino de um restaurante.
Serão exibidos nos dois dias da Mostra filmetes do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das DSTS/AIDS, sobre prevenção, tratamento e como viver e ter qualidade de vida focando as pessoas que são soropositivas. A Semana da Diversidade e a 12ª Parada Gay da Bahia é uma realização do Grupo Gay da Bahia (GGB) e tem patrocínio da Bahiatursa, Secretaria de Turismo e apoio da Secretaria Estadual de Saúde.
Fonte:Bocão News
Nenhum comentário:
Postar um comentário