Aos 16 anos, Jadson Santana é uma das revelações do surf baiano. Campeão invicto na categoria Iniciante do Circuito Cyclone Baiano de Surf Amador da Federação Baiana de Surf (FBS), encerrada nesse domingo (2/12), na praia do Sul, em Ilhéus, Jadson também levou o título estadual na categoria Mirim, com a maior soma de pontos.
Nascido e criado em Itapuã, às margens da Lagoa do Abaeté, começou cedo a admirar as manobras dos surfistas na Praia da Pedra do Sal, onde acompanhava a avó, baiana do acarajé. Alí teve as primeiras lições e ganhou a primeira prancha.
Passou pela Escolinha de Surf de Itapuã, e sua garra chamou a atenção da Unisurf, que o levou para treinar.
“Ele tem muito talento”, destaca seu instrutor, Luciano Ferreira, um dos fundadores da Unisurf. Se no mar as manobras bem executadas chamam a atenção, em terra Jadson é referência para outros meninos. “Nossa associação foi criada para incentivar esses meninos à prática do esporte e Jadson, por estudar e ser bom aluno, assíduo e participante, é exemplo para os outros jovens”.
Além de Jadson, foram campeões no Baiano de Surf Amador Wallace e Danielle Albuquerque, campeã baiana da categoria Feminina que terminou o ano vencendo as três etapas.
Fonte: Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário