sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cantora do Calypso é acusada de homofobia

Um vídeo da cantora Joelma, gravado por um fã, mostra a vocalista da banda Calypso dando um conselho de cunho homofóbico a um fã. As imagens, gravadas em sua chegada a Belém, e postadas no Youtube, mostram a artista conversando com um fã, aconselhando-o a deixar de ser homossexual, segundo informações so site Ego.  

"Você vai se converter, vai virar homem, vai casar, ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, foram as palavras proferidas por Joelma, que caminhava ao lado do rapaz, durante a conversa. O vídeo também mostra a reação do rapaz, que rebateu o conselho: "Eu vou adotar gente, mas eu já dou [alegria], sou do jeito que eu sou”.

O vídeo foi motivo de polêmica na rede social Twitter, com a criação, por meio dos internautas, da hashtag #calaabocajoelma. A cantora se pronunciou sobre o assunto na noite desta quinta-feira (2), afirmando ser mesmo ela que estava nas filmagens.

Pelo Twitter, ela se manifestou, afirmando: "Foi em Belém. Um dos 'abusados' do Calypso estava brincado comigo, falando das intimidades deles para mim. Fiquei vermelha e brinquei. Se eu fosse preconceituosa, meu melhor amigo não seria gay".

A assessoria da cantora garantiu que ela não estava tentando converter o garoto e ressaltou o grande número de fãs homossexuais.

"Na verdade, ela é uma pessoa ligada a religião, ela tem os princípios religiosos dela, mas isso não quer dizer que seja preconceituosa. Ela trabalha com vários homossexuais e tem esse público enorme há muito tempo. Cerca de 90% dos fãs da Calypso são homossexuais e eles estão completamente ao lado dela, porque conhecem ela. Muitos deles sabem da relação dela com a religião e brincam dessa forma para deixá-la constrangida, vermelha e ela brinca assim para reverter a situação, mas não que ela queira converter alguém, é uma troca de brincadeiras”, disse a assessoria da cantora ao site Ego.

Fonte e Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário