Cento e vinte estudantes municipais das regiões da Orla, Cabula, Subúrbio e Itapuã terão uma programação especial, nesta quarta-feira (4). A partir das 9h, eles terão a oportunidade de conhecer o Centro de Visitação do estádio, localizado próximo à área da antiga tribuna de honra.
A atividade vai ser realizada graças a parceria entre a Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), Escritório Municipal da Copa do Mundo da FIFA (Ecopa) e Arena Fonte Nova. Faz parte do Projeto Todos Rumo à Copa do Mundo de 2014, que visa envolver a comunidade estudantil na preparação da cidade para o Mundial, com diversas ações, além de proporcionar a vivência e a aproximação da população soteropolitana com os preparativos da cidade para a Copa.
Exposição permanente – Desta vez, os estudantes poderão conferir o andamento das obras da Arena e relembrar momentos especiais que foram vivenciados no estádio, por meio da exposição permanente de fotos no espaço. Além disso, eles poderão ter ideia de como ficará o palco da Copa do Mundo em Salvador a partir de simulações e vídeos disponíveis no local.
Esta é a primeira visita feita por estudantes municipais ao espaço, que deve acontecer uma vez por mês ao longo do ano. Serão contemplados alunos da Escola Municipal Maria Constança (Cabula), Escola Municipal Artur de Sales (Orla), Escola Municipal da Fazenda Coutos (Subúrbio I) e Instituto Municipal de Educação José Arapiraca (Itapuã).
Proporcionar a vivência e a aproximação da população soteropolitana com os preparativos da cidade para a Copa é o principal objetivo desta iniciativa. Segundo o coordenador de Esportes do ECOPA, Emerson Ferretti, “esta ação tem duas vertentes. Uma é proporcionar aos estudantes o conhecimento da obra do estádio que vai abrigar os jogos em Salvador e a outra é possibilitar a interação dos discentes com os assuntos da Copa, o que normalmente só acontece através do contato com a TV”, afirmou o coordenador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário