Fonte: Bahia 247
“Enquanto o mercado ficar interditado, eles não terão como trabalhar. Os trabalhadores precisam garantir sua sobrevivência”, argumenta o vereador Odiosvaldo Vigas, que encaminhou ofício ao prefeito pedindo ajuda para os comerciantes”
O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT) encaminhou ofício ao prefeito João Henrique (PP) sugerindo a criação de uma bolsa auxílio para os comerciantes que foram afetados com o desabamento de uma laje no Mercado de Itapuã no último dia 28. No documento ele propõe também que os permissionários sejam relocados para outro espaço físico até que seja concluída a reforma do mercado.
“Sempre sugeri no local a construção de um novo mercado, com dois pavimentos, sendo que no primeiro deveria funcionar um centro de informações aos turistas, um SAC e um espaço cultural (artesanato, música, exposição e um restaurante), enquanto na parte térrea seria efetivada a reorganização das atividades comerciais, inclusive criando um novo paisagismo no entorno do mercado”, argumenta o vereador.
Vice-presidente da Comissão de Reparação da Câmara, o vereador sustenta que a bolsa auxílio é uma alternativa para o período em que os feirantes ficarem privados do principal meio de sobrevivência e sustento de suas famílias. “Enquanto o mercado ficar interditado, eles não terão como trabalhar. Os trabalhadores precisam garantir sua sobrevivência”, afirma Odiosvaldo Vigas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário