De acordo com o gerente de comunicação da companhia, Darcles Andrade, a manutenção das parcerias e ampliação dos investimentos são frutos de uma política de valorização da cultura brasileira que precisa ser projetada cada vez mais.
Paz
Após a greve parcial da Polícia Militar e as discussões sobre a realização ou não do carnaval, os discursos destes artistas soaram uníssono. Ao serem questionados sobre as expectativas, todos colocaram a “paz”como a prioridade para a festa popular.
“A gente tinha fé de que tudo seria resolvido. O que esperamos é que tudo mundo possa ir para a festa desarmado. O carnaval não é apenas dos blocos afros ou dos grandes blocos. O carnaval é de todos nós”, disse Vovô do Ilê Aiyê.
No mesmo caminho a foi a mensagem de Armandinho. “Eu sabia (que iria acabar a greve). Vamos fazer um carnaval de muita paz, de peito aberto, vamos brincar e curtir a maior festa do mundo”, convocou o instrumentista da família Macedo.
Moraes Moreira vai para a rua com um trio especial, trio Sonhos Elétricos. Antes disso, estreou, como ele próprio confidenciou, nas festas pré-carnaval, nos ensaios. No clube dos Fantoches, localizado no Largo 2 de julho, o novo baiano arrastou uma multidão para os seus dois shows, mesmo com a greve da polícia.
Com o trio “O Bicho Sustentável”, Ricardo Chaves comemora seus 31 anos de carnaval. O compositor leva para o carnaval a proposta de sustentabilidade. Recentemente, Chaves escreveu um artigo contundente criticando os rumos que o carnaval estava tomando.
O ilustre torcedor do Bahia também destacou a qualidade dos trios que este ano vão desfilar sem cordas. “Os artistas sempre foram bem escolhidos, mas os trios não eram bons. As pessoas sabem disso. Este ano parece que a coisa vai mudar”.
“O carnaval representa alegria, diversão e a paz dentro de cada um. Vamos juntar isso tudo e misturar para fazermos uma festa inesquecível”, defende Magary. Na sexta, o cantor traz músicos angolanos para o trio. Já no sábado, vai acompanhado de Lazzo e Peu Meurray.
Fotos: Roberto Viana
Nenhum comentário:
Postar um comentário