A maratona de candidato (ou pré-candidato) não é fácil. Durante o carnaval não é diferente. A disputa por cargos eleitorais exige saúde e disposição. Não faltam eventos que pedem a participação dos que pretendem ganhar uma disputa no voto.
O deputado federal Nelson Pelegrino que o diga. Durante estes seis dias de folia o petista não parou para descansar. Questionado pela reportagem do Bocão News sobre a exaustão, o pré-candidato ao Thomé de Souza brincou: “estou pronto para o sétimo”. Sim, é o sexto porque na quarta-feira (15), o parlamentar foi conferir as fanfarras na Barra.
Em se tratando de política, poucas mudanças aconteceram durante o período momesco, como já anunciamos o próprio pré-candidato ressaltou que as negociações e costuras “param um pouco durante a folia”. Contudo, as movimentações dentro do PT para trazer o PR para a base governista não param.
Entre os Republicanos a dúvida que paira é: quem sairá vitorioso da disputa interna na legenda. O deputado federal Maurício Trindade – que é pró-aliança – ou o ex-senador e presidente do partido, César Borges. O último representa a novidade num cenário eleitoral pelo comando do poder Executivo da capital.
Sobre o assunto, Pelegrino, que acompanha de perto a situação, prefere não meter a colher. “O PR é um partido em disputa. A oposição quer atrair, mas não sei se leva”. Tirando o corpo fora da peleja, ao menos, publicamente, mas há que afirme que nos bastidores o petista vem operando para trazer mais um grupo para o “time”.
Foto: Edson Ruiz // Bocão News (2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário