sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Câmera Record revela as dificuldades de reformar a casa


Câmera Record revela as dificuldades de reformar a casa - Divulgação/Record/Edu Moraes

Na noite desta sexta-feira (24), às 23h15, o Câmera Record destaca os impressionantes números envolvendo as reformas realizadas nas residências brasileiras. A cada ano, 25 milhões de famílias fazem algum tipo de reforma em casa e movimentam R$33 bilhões. Apresentado por Marcos Hummel, o jornalístico mostra que atualmente a reforma é uma prática tão comum que virou programa familiar de final de semana. A equipe de reportagem da atração mostra que muitos brasileiros saem em busca dos saldões aos finais de semana e que a única diversão é o preço baixo. De resto, muita batalha pelas vagas no estacionamento, por um vendedor disponível, além de enormes filas nos caixas. 
O Câmera Record também revela que a reforma virou um programa coletivo nas comunidades. De mão em mão, tijolos e cimento chegam ao lugar certo. A indiferença entre vizinhos dá lugar ao sonho coletivo. Tudo na base da troca de favores, sem remuneração nenhuma. O jornalístico temático da Record acompanhou um dia de trabalho e
constatou que a construção é realizada com muita diversão. A reforma vira uma churrascada com muita carne, cerveja e até um pagode animado. O programa mostra que nem tudo é festa e faz um alerta sobre as dificuldades encontradas na hora de reformar a casa. São muitos os problemas: o pedreiro contratado que não cumpre o prometido, a obra de um vizinho que tira o sono de outro, entre outros. O jornalístico dá dicas de como agir nesses momentos e conta histórias de reformas que geraram grandes confusões e acabaram virando casos de polícia. 
O Câmera Record vai ao ar nesta sexta-feira, logo após a novela Vidas em Jogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário