Vestidos com seus "abadás" (camisetas e bonés), os participantes vão percorrer o trajeto ressaltando a importância da cidadania plena das mulheres.
Mulheres ligadas a entidades sociais que militam na causa do gênero feminino, deputadas, delegadas de polícia, promotoras, juízas, intelectuais e representantes de várias instituições estão por trás das ações durante a folia, que vislumbram maior apoio ao PL Antibaixaria, de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT).
Elas também assinaram uma carta, subscrita pela primeira dama do estado, Fátima Mendonça, pela secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Lúcia Barbosa, pela deputada federal Alice Portugal (PCdoB), pela bancada feminina da Câmara Municipal de Salvador e pelas 11 deputadas da bancada feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que está sendo enviada para artiartísticas do carnaval baiano.
No documento, há um apelo para que os cantores “evitem músicas cujo conteúdo desqualifique e incentive a violência contra a figura feminina”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário