segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

As Muquiranas fazem a festa no Campo Grande

Agora é a vez deles. Ou delas? No meio da folia, a questão de gênero é o que menos importa para “As Muquiranas” que, travestidos de Cleópatra, fizeram a alegria dos foliões na tarde desta segunda-feira de Carnaval, penúltimo dia de folia em Salvador.
 
Com o pagode do Psirico animando a festa, ninguém ficou parado. O vocalista Marcio Victor colou todos eles, ou melhor, todas elas para quebrar na folia.

Os já tradicionais jatinhos de água ajudam a fazer a folia. Quem vira alvo das Muquiranas invariavelmente sai molhado da história. O jeito é entrar no clima das Cleópatra e levar na esportiva.

História

Irreverência, criatividade e um público que só tem um objetivo: a diversão. Considerado um dos blocos mais tradicionais do Carnaval de Salvador, ‘As Muquiranas’, existe desde o ano de 1965. O bloco, que causa uma verdadeira euforia nas pessoas quando passa na avenida, reúne uma legião de foliões fiéis que protagonizam a alegria durante todo o percurso. ‘As Muquiranas’ é o primeiro bloco de travestidos na história da maior festa popular do mundo. Com 100% dos foliões masculinos, vestidos de mulher, ele se destaca pelas fantasias que, a cada ano, gera expectativa no público e na mídia que aguardam ansiosos pela definição do tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário