quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campanha no Facebook contra matérias exibidas pela rede Record


Foto: A página Muito axé está aderindo a campanha, contra a Record, sobre as reportagens que vem sendo exibidas, a respeito de Magia negra, associando as religiões de Matrizes Africanas, deixando claro a sua insistência em reportagens deste tipo, só mostra que quer atingir o povo do axé, até segunda-feira estaremos aderindo a campanha e mostrando a todos que a Record insiste em nos atacar...
Coloque a Imagem em seu perfil, e mostre que você tem orgulho de sua religião, mostre que nossa religião é maravilhosa e que ninguém tem o direito de nos atingir....



A página Muito axé no facebook está aderindo a campanha, contra a Record, sobre as reportagens que vem sendo exibidas, a respeito de Magia negra, associando as religiões de Matrizes Africanas, deixando claro a sua insistência em reportagens deste tipo, só mostra que quer atingir o povo do axé, até segunda-feira estaremos aderindo a campanha e mostrando a todos que a Record insiste em nos atacar...
Coloque a Imagem em seu perfil, e mostre que você tem orgulho de sua religião, mostre que nossa religião é maravilhosa e que ninguém tem o direito de nos atingir....
Veja a página Muito Axé

Nicole Bahls tenta se trocar debaixo do edredon e mostra mais do que devia



Mesmo depois de já ter posado nua para revista voltadas para o público masculino, Nicole parece ainda se preocupar em mostrar algumas partes de seu corpo. Durante uma troca de roupas debaixo do edredon na sede da Fazenda, ela ficou sem graça ao perceber que exibiu mais do que devia.
 
Sensual, a morena é sem dúvidas uma das mais belas peoas da quinta edição. Com seu corpo malhado e volumoso, Nicole já chamou a atenção de alguns peões do reality.
 
Com seu gênio forte e sem medo de cara feia, Nicole se juntou a Shayene para lavarem roupa suja com Simone, que deixou bem claro para ambas as participantes que nunca teve nada contra elas desde a entrada do grupo no programa.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Seleção Brasileira jogará na Arena Fonte Nova em 2013

A Arena Fonte Nova irá receber uma das partidas que a Seleção Brasileira fará na Copa das Confederações. A partida será realizada no dia 22 de junho de 2013 e o adversário somente será conhecido no sorteio a ser realizado em novembro, em São Paulo. Além desta partida, Salvador ainda sediará a decisão do terceiro lugar e receberá uma seleção cabeça de chave na primeira fase da Copa das Confederações. A capital baiana será palco ainda de outras seis partidas da Copa do Mundo de 2014.
 
O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 30, no Rio de Janeiro, pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, mas foi divulgado em primeira-mão pelo Galáticos Online. Também participaram do evento os ex-campeões mundiais Bebeto e Ronaldo, membros do Conselho Administrativo do COL.
 
"Pra nós é uma vitória importante, um gol de placa ", declarou o secretário estadual para Assuntos da Copa 2014, Ney Campello, que acompanhou o governador Jaques Wagner na cerimônia. "A Seleção vai despertar grande interesse por onde passar e essa notícia é um grande estímulo para nós continuarmos trabalhando", avaliou o titular da Secopa.
 
A Copa das Confederações serve como preparação para a Copa do Mundo e reúne os seis campeões continentais, mais o país-sede e o campeão mundial. A competição acontecerá entre 15 e 30 de junho de 2013 e além de Salvador, foram confirmadas como sede Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro e Recife.
 
Estão confirmadas as participações de cinco seleções: Brasil (país-sede), Espanha (campeão mundial), Uruguai (américa do Sul), Japão (Ásia) e México (Concacaf), restando ainda as definições dos campeões da África, Oceania e Europa.

Fonte:Bocão News

Fabiana Andrade aparece sem calcinha no lançamento de 'A Fazenda'


A edição da A Fazenda deste ano promete. E a atriz e modelo Fabiana Andrade já começou a aprontar. Na última terça-feira (29), Fabiana subiu no cavalo exposto na festa e as câmeras flagram a morena sem calcinha, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, quando famosos prestigiaram o lançamento da quinta edição do reality show.
Entre as celebridades estavam Theo Becker, ex-participante do reality show, Luciano Szafir, Wagner Montes, Mario Gomes e Amin Khader. Carlos Geraldo, presidente da Record Rio, foi o anfitrião da festa.
Fotos: Fred Pontes

Estreia de A Fazenda é o assunto mais comentado nas redes sociais


A chaleira começou a ferver na noite desta terça-feira (29). Começou a tão esperada quinta edição da Fazenda na tela da Record!
 
A aguardada lista com o nome dos 16 novos peões foi revelada e o público conheceu quem eles irão acompanhar nos próximos três meses de confinamento.
 
Durante o programa de estreia, o reality rural fez muito sucesso e os fãs não deixaram de acompanhar também pelas redes sociais. 
 
No twitter, a hashtag #AFazenda chegou aos Trending Toppics. Durante toda a exibição, o programa ficou em primeiro, de dez assuntos mais comentados na rede social.
 
Mais tarde, foi possível ver a hashtag nos assuntos mais comentados em todos os estados Brasileiros e também nos TT's mundiais. No Facebook, os compartilhamentos e comentários sobre o reality também atingiram um resultado bem positivo.
 
Fique ligado! O programa vai ao ar nesta quarta-feira (30) às 21h na Record, com apresentação de Britto Jr.

Fonte: R7

terça-feira, 29 de maio de 2012

População se mobiliza na internet contra o aumento da tarifa de ônibus



Após o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) ter encaminhado à prefeitura, na segunda-feira (28), um pedido de aumento da tarifa de ônibus de R$2,50 e R$3,15, os moradores da capital baiana já começam a se manifestar contra a subida de preço da cobrança. Antes mesmo de ser aceito o pedido do sindicato,uma petição pública contrária ao aumento, com 6192 assinaturas, já circula na rede, reforçada pelo compartilhamento nas redes sociais. Segunto o texto do documento online, se chegar a 100 mil nomes, ela poderá ser encaminhada ao prefeito João Henrique e ao governador Jaques Wagner.Também através da web é organizada uma manifestação para esta quinta-feira (31), às 16h, no PAF III da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina. De acordo com o panfleto divulgado no grupo “Contra o aumento da passagem de ônibus em SSA” no Facebook, o movimento é “estudantil e trabalhista” e o protesto deve seguir também pelas ruas da cidade. De acordo com informações do A Tarde, a reunião do Setps com o titular da Secretaria de Transporte e Infraestrutura (Setin), José Mattos, nesta terça-feira (29), terminou sem acordo. O atendimento da reinvidicação ainda não foi definido pela prefeitura. Caso a passagem aumente, a decisão do valor deverá sair até sexta-feira (1º).

Ex-namorada de Léo Santana mostra tatuagem no pé com o nome do cantor

A ex-dançarina do LevaNóiz, Cissa Chagas mostrou a tatuagem no pé com o nome do cantor do Parangolé, Léo Santana.

Como atual repórter da TV Aratu, Cissa esteve neste último sábado (26), no Forró do Balada, no Wet'n Wild e entrevistou alguns artistas que fizeram a atração da festa.

Quem toca o coração da repórter, é o cantor Léo Santana, que antes de ser o dono do rebolation mais cobiçado do Brasil, foi seu namorado.

Fãs dos artistas torcem por uma reconciliação. Enquanto isso não acontece, a morena procura investir na profissão e ganha destaque como entrevistadora do Programa Universo Axé, encarregada de cobrir as melhores festas da cidade.

Foto: Acervo Pessoal

Ivete se apresenta no Rock in Rio Lisboa



Ivete Sangalo se prepara para realizar mais um show internacional. Na próxima sexta-feira, (1º), a cantora vai se apresentar no Rock in Rio Lisboa, em Portugal. Com o show deste ano, a baiana será a única artista a participar de todas as edições do evento no país. Ainda nesse dia estarão também no palco o cantor Lenny Kravitz, e as bandas Maroon 5 e Expensive Soul. Em setembro de 2011, Ivete esteve na edição brasileira do festival, cantando para um público de 100 mil pessoas na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Fonte:Bocão News

Claudia Leitte vira mulher de preto do CQC por um dia


Claudia Leitte arrasou em sua participação no CQC de segunda (28). A sua primeira aparição no palco do programa, protestando a calcinha que Marco Luque teria “roubado dela, deixou o público na maior expectativa pela volta da loira. E ela voltou, brincou, deu risada e soltou piadas ao lado dos apresentadores.

“Eu achei o máximo. Adoro eles. O roteiro foi incrível e as falas muito divertidas. Os meninos conduzem tudo de uma forma leve”, disse a cantora, que usou o seu lado atriz durante a participação. “Acho que todo mundo que vem aqui na bancada se sente bem, principalmente uma fã como eu”, acrescentou.

Claudinha já conhecia Tas e Oscar, mas contou ser muito próxima de Luque. Aliás, nos últimos dias os dois jantaram juntos ao lado dos respectivos marido e mulher, além de Kaká. “Sou suspeitíssima para falar. Eu me amarro nele como pessoa, é um amigo querido. Eu tenho um apreço pelo talento, pela arte do trabalho dele”, comentou.

A cantora baiana, que está gravidíssima de sete meses, disse que não está abrindo mão dos compromissos, mas sim trabalhando ainda mais. “Eu estou ainda mais compromissada agora, porque eu vou parar três meses para parir”, falou.

“Eu paro agora em junho, um mês e meio antes do parto, e só retorno em setembro, mas ainda não para os palcos. Eu vou cumprir alguns compromissos na televisão e retomo a vida nos palcos só em outubro”, explicou.


Marco Luque 'rouba' calcinha de Claudia Leitte 
 

Ex-BBB Monique revela que já fez sexo a três


A ex-BBB Monique, capa da revista Sexy de junho, revelou alguns segredos sexuais em entrevista à publicação.  Uma das personagens mais polêmicas do reality show, Monique disse que já fez sexo a três.


“Ai meu Deus! Já... Uma vez. Eu estava com meu ficante ,a gente encontrou uma conhecida. Dormimos juntos e acabei transando com ele com ela também. Mas não interagi com ela”, admitiu a beldade.

Foto: Revista Sexy

Ex-moradora de rua se torna heroína após salvar vida de desconhecido

Em um ato de bravura, Sheila de Jesus Santana, de 26 anos, salvou a vida do caminhoneiro George Amaral dos Santos, 37 anos, envolvido em um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Vasco da Gama, em Salvador.

Receosa, inicialmente ela não queria falar com nossa reportagem. "Eu vou falar para quem?", indagava querendo saber de qual veículo éramos. Aos poucos, fomos conversando e ela começou a se sentir a vontade para contar o que aconteceu.

"Eu tinha tomado umas a noite toda, viu? Estava 'lombrada' e fiquei por aqui conversando com as meninas. De repente, vi aquele barulho e pensei que fosse um avião. O carro 'avou' legal ", contava a jovem que já foi moradora de rua.

Sheila acompanhava atentamente o trabalho do Grupamente Marítimo do Corpo de Bombeiros e quando soube que havia mais um corpo no carro se desesperou. "Eu não disse que tinha mais, gente! Quando eu tirei ele do Dique, o cara ficou perguntou desesperado pela mulher dele. Mas eu não consegui salvar, eu não consegui salvar", lamentava. Antes do momento do resgaste do veículo e do corpo, parente do casal chegaram ao local. E sem ao menos conhecer, a tia do motorista, abraçou fortemente Sheila, agradencendo aos prantos a atitude da jovem. "Muito obrigada, que Deus te abençõe", declarava emocionada.

A polícia ainda não sabe o que realmente aconteceu, somente os resultados feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que devem sair em 15 dias, apontará a causa do acidente seguido de morte.

Homem perde controle do veículo e esposa morre em acidente

Eram cerca de 03h da manhã desta terça-feira (29), quando Sheila de Jesus Santana, de 26 anos, que depois de ter "tomado várias" circulava pela Vasco da Gama, embaixo do viaduto Rômulo Almeida, viu uma Parati em alta velocidade levar um 'grampo' da calçada e cair no Dique do Tororó.

"Primeiro pensei que fosse um avião. Mas quando percebi que foi um carro que caiu no Dique fui tentar salvar, meu coração mandou. Vários homens estavam aqui e eu que tinha "tomado umas" fui na coragem", disse orgulhosa a lavadora de carros.

Bastante abalada, quando chegou ao local Selma Amaral, tia do homem que conduzia o carro, o caminhoneiro George Amaral dos Santos, 37 anos, disse à reportagem do Bocão News que o homem tinha um bom relacionamento com a esposa, a técnica de enfermagem Genilda Pinheiro Andrade, que ficou presa no carro, ao cinto de segurança e acabou morrendo. "Eles eram casados, evangélicos e tinham um bom relacionamento. Eles não estavam bebendo gente, George estava levando Genilda ao hospital", disse Selma, parente do condutor do carro que encontra-se em estado de choque levado por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral do Estado (HGE).




Sem nunca ter visto Sheila, Selma deu um forte abraço na jovem que ajudou o sobrinho.

Momento do resgate

Já eram quase 11 horas da manhã e Sheila acompanhava o resgate feito pelo Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros. Assim que os mergulhadores informaram que havia um corpo dentro do veículo, a jovem começou a lamentar.


"Eu não disse que tinha mais, gente! Quando eu tirei ele do Dique, o cara ficou perguntou desesperado pela mulher dele. Mas eu não consegui salvar, eu não consegui salvar", dizia emocionada a jovem.

A polícia ainda não sabe o que realmente aconteceu somente os resultados feitos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que devem sair em 15 dias, apontará a causa do acidente seguido de morte.


Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Enem tem média de 600 inscrições por minuto no primeiro dia




O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) teve em média 600 registros por minuto no primeiro dia de inscrições. O prazo segue até 15 de junho e o processo é feito exclusivamente pela internet. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro. Apesar do número de acessos, o Ministério da Educação (MEC) não registrou problemas na conexão com a página do Enem. Nas redes sociais, o termo "Enem" foi um dos mais citados ao longo do dia.

No ano passado, o exame recebeu mais de 6 milhões de inscrições. Desde 2009, o Enem ganhou mais importância porque passou a ser usado por instituições públicas de ensino superior como critério de seleção em substituição aos vestibulares tradicionais. A prova também é pré-requisito para quem quer participar de programas de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Ciência sem Fronteiras.

A taxa de inscrição permanece em R$ 35. Alunos que estejam cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública estão isentos do pagamento. Os que não estão isentos devem efetuar o pagamento até 20 de junho por meio do boleto que será gerado durante a inscrição. O edital com todos os detalhes do Enem 2012 foi publicado na última sexta-feira (25), no Diário Oficial da União.

No primeiro dia do exame, os participantes terão quatro horas e meia para responder às questões de ciências humanas e da natureza. No segundo, será a vez das provas de matemática e linguagens, além da redação, com um total de cinco horas e meia de duração. A divulgação do gabarito está prevista para o dia 7 de novembro, e o resultado final deve sair em 28 de dezembro.

domingo, 27 de maio de 2012

Dia de festa: Ivete se enrola em cartazes dos fãs



Foto: Twitter

Sempre bem humorada e carismática, a cantora Ivete Sangalo surpreendeu os fãs no início da tarde deste domingo (27). Data especial, na qual a cantora completa 40 anos.
 
Muitos fãs da musa do Axé foram até a casa da artista, no Corredor da Vitória, em Salvador, para prestigiar uma das cantoras mais famosas do país. Cartazes, faixas, flores, presentes e choro daqueles que se espremiam nas grades da mansão por um mínimo de atenção da 'Veveta', como é carinhosamente chamada pelos seguidores.
 
Mas, desta vez, quem ganhou o presente foram eles. Com os cartazes recebidos, Ivete Sangalo demonstrou o carinho que tem pelo público e se enrolou - 'abraçando' assim cada fã que a parabenizava.

Festa surpresa
 
A cantora Ivete Sangalo ganhou uma festa surpresa na noite de sábado (26), em Salvador. A cantora, que completa 40 anos hoje, comemorou a data especial ao lado de muitos amigos famosos, entre eles Sabrina Sato, David Brazil, Kaká, Carol Celico, Carla Perez, Fernanda Souza, Ildi Silva e Serginho Groismann.
 
Emocionada, ela não conteve as lágrimas. David Brazil fez vários cliques e dividiu alguns momentos com seus seguidores no Twitter. "Viemos pra Salvador fazer uma SURPRESA pra @ivetesangalo LIIIIIINDA", escreveu ele no microblog.
 
O promoter disse ainda que a musa baiana não perdeu a oportunidade e soltou a voz. "Ivete Sangalo é demais nos presenteou com uma super canja, só musie ainda teve lembracinhas".

Bocao News

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"7.5% está fora da realidade. Não aceitamos e a greve continua"


Em julgamento do dissídio entre rodoviários e representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Salvador (Setps) realizado na tarde desta sexta-feira (25) na sede do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), ficou decidido que a paralisação dos trabalhadores continua por tempo indeterminado.

Desta vez, a proposta oferecida pelo sindicato patronal foi de 7.5% de reajuste salarial e aumento para R$ 11,22 no ticket alimentação. Atualmente, o valor do ticket é de R$ 10,70.

Além disso, o sindicato ofereceu o retorno do quinquênio, direito suspenso desde 2006 que prevê aumento salarial de 5% a cada 5 anos de trabalho. Apesar de ter algumas das reivindicações atendidas, os rodoviários não abriram mão de ter o reajuste de 13,80%. 

Em conversa com a equipe de reportagem do Bocão News, o diretor de Comunicação do sindicato afirmou: "7.5% está fora da realidade. Não aceitamos a proposta e a greve continua".

Segundo ele, "agora resta o patronal sentar e negociar".  As empresas disseram que irão descontar os dias não trabalhados.

 
O presidente dio sindicato dos rodoviários, Manoel Machado, em conversa exclusiva com a equipe de reportagem do Bocão News, esclareceu que "não está nas ruas o efetivo determinado por lei porque estamos com dificuldade. Precisamos de logística para levar os motoristas até as garagens e isto deve ser cedido pelas empresas".
 
Caso o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) cumpra com a lei que exige o efetivo de 40% nas ruas - sendo que 60% em horários de pico, o sindicato já terá que pagar a multa de R$ 150 mil. Já para o sindicato patronal, a multa já chega a R$ 75 mil.
 
Segundo Machado, 18 mil rodoviários estão parados e "indignados com a situação em que a categoria se encontra", ressaltou. "Estamos fazendo assembleia permanente e abertos à negociação", disse.
 
O presidente explicou que na última conciliação as empresas ofereceram um reajuste de 4.88%. Já o Ministério Público via Tribunal Regional do Trabalho (TRT) propôs 5.38% no Dieese mais 3% de ganho real. "Caímos de 13.38% para 11%. Este valor já seria defensável", revelou Machado.
 
A greve atinge os serviços de 18 empresas urbanas - que atuam na capital e 15 intermunicipais e de fretamento (turismo). Para Machado, basta haver negociação. "Ou o patronal traz uma proposta digna ou então é continuar parado".
 
Reivindicação da categoria
 
O sindicato da categoria reivindica aumento de 14%, correspondente à inflação, mais 8% de ganho real, além do retorno do quinquênio, fim da terceirização, plano de saúde para empregado e família, 30 tickets no mês, com aumento do valor de R$10,60 para R$15.
 

TELEVISÃO A Fazenda 5 Léo Áquila, Felipe Folgosi e Gretchen já são apontados para o reality show da Record.


Léo Áquila e Felipe Folgosi participarão de A Fazenda 5, segundo vazamento de informações.Léo Áquila e Felipe Folgosi participarão de A Fazenda 5, segundo vazamento de informações.
Surpresa para alguns, confirmação para outros. Tudo indica que Léo Áquila estará na próxima edição do reality “A Fazenda”, da TV Record. Com o vazamento da lista de participantes na internet, a ex-repórter da Rede TV figura entre as 16 celebridades que serão confinadas.
Dos nomes, muitos precisam de um bom resgate na memória. O ator Felipe Folgosi, até o momento, é cotado como um dos galãs da edição. Mas, o gato Diego Pombo, ator e juiz de futebol, também concorre fortemente à vaga.
Ainda no time dos bonitões está Gustavo Moraes, ex-paquito e ator, que já posou para a revista G Magazine. Lui Mendes, que teve sua carreira marcada pelo personagem gay em “A Próxima Vítima” também foi escalado.
Completam o time masculino o cantor Vavá, do extinto grupo de pagode Karametade, o modelo Ralph Santos e Sylvinho Blau Blau.
Das meninas, uma seleção feita a dedo a começar pela cantora Gretchen - que por enquanto nega sua participação mas há forte indicío - e Ângela Bismarchi, descrita como personalidade da mídia e escritora.
Penelope Nova, ex-VJ da MTV e apresentadora, também estará presente. Além de Mulher Moranguinho, ocupação “fruta”, Robertha Portella, ex-dançarina do “Domingão do Faustão”, Simone Sampaio, rainha de bateria, e Viviane Araújo, também rainha de bateria, mais conhecida como ex-mulher do cantor Belo.
"A Fazenda 5" estreia na próxima terça-feira (29) às 22h15.

Joana Machado e Val Marchiori batem boca no programa de Roberto Justus


Joana Machado e Val Marchiori batem boca no programa de Roberto Justus - Reprodução
O clima esquentou nos bastidores da gravação do programa Roberto Justus Muito+, realizado no último dia 18, na Record. Joana Machado e Val Marchiori se estranharam durante suas participações. Devem ter deixado o apresentador de topete em pé!
As duas não se conheciam pessoalmente até participarem do debate na atração de Roberto Justus, que girou em torno do assunto reality show.
A modelo que atualmente atua no programa Legendários, de Marcos Mion, e vencedora de A Fazenda 4, não gostou nada do que a socialite, que participou do Mulheres Ricas, da Band, disse sobre seu estilo de vida.
Com seu sarcasmo peculiar, Val Marchiori questionou a forma com a qual Joana foi exposta no reality rural e disse jamais participaria deste tipo de programa. Em resposta, Joana disse que Val também havia feito um reality show e, portanto, também se expôs da mesma forma
Procurado pelo site O Fuxico, Cacau Oliver, assesor de Joana disse ela não gostou das declarações e apenas se defendeu dizendo que prefere seu estilo de vida aos luxos da socialite.

“Acho que a Val é apenas um personagem”, disse Joana Machado, por intermédio de sua assessoria.
A assessoria da Record disse ao site que não houve uma briga propriamente e que o programa sequer precisou ser interrompido. Segundo disseram, Val e Joana apenas divergiram em suas opiniões. 
A atração de Roberto Justus vai ao ar na próxima segunda-feira (28) e provavelmente sem nenhuma cena cortada da discussão entre as louras.
Fonte:http://ofuxico.terra.com.br/

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MPF representa contra repórter do Programa Brasil Urgente

Alegando indícios de violação de direitos constitucionais de um preso, o Núcleo Criminal do Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) representou à Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), do próprio MPF/BA, para que sejam adotadas medidas cabíveis contra a repórter Mirella Cunha, do programa Brasil Urgente, exibido pela Band Bahia. Há alguns meses, a emissora veiculou a entrevista feita pela jornalista a um homem que se encontrava preso e algemado em uma delegacia de polícia, à disposição do Estado, sob a suspeita de crime patrimonial e estupro.

De acordo com nota enviada à imprensa pelo MPF, o procurador da República Vladimir Aras, que é coordenador do Núcleo, "encaminhou também a representação à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Bahia; à 2ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria Geral da República (PGR), em Brasília, e à Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), também da PGR, a fim de que adotem providencias pertinentes no âmbito da atribuição de cada uma". 
A representação foi encaminhada também à Defensoria Pública da União.

Segundo o procurador, em tese, há na entrevista indícios de abuso de autoridade, de ofensa a direitos da personalidade, bem como de descumprimento da Súmula Vinculante (SV) 11 do Supremo Tribunal Federal (STF), que limita uso de algemas a casos excepcionais.

O procurador solicitou a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP/BA) algum regulamento infralegal quanto à proibição de exposição de presos a programas como o Brasil Urgente, dentro das delegacias de Polícia de Salvador/BA, e que remeta ao MPF cópia do auto de prisão em flagrante do homem entrevistado. A produção do Brasil Urgente deve ainda preservar a fita bruta do programa e a encaminhar ao MPF em cinco dias.

Foto: Reprodução







terça-feira, 22 de maio de 2012

Confirmado: rodoviários paralisam atividades nesta quarta



A greve dos rodoviários está confirmada. Em contato com a redação do Bocão News na tarde desta terça-feira (22), o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários do Estado da Bahia, Ubirajara Sales, afirmou que os trabalhadores não entraram em acordo com os empresários do setor e paralisará as atividades a partir da 0h de quarta-feira (23). 

Os rodoviários estiveram reunidos por cerca de uma hora nesta tarde com empresários do Sindicato das Empresas de Transporte (Setps). No encontro intermediado por procuradores do Tribunal Regional do Trabalho, os trabalhadores não aceitaram o reajuste de 4,88% oferecido pelos patrões. A categoria exigia aumento salarial de 8,23%, mais 21% de reajuste do vale-alimentação.

Antes do encontro de hoje, houve duas reuniões entre as partes mediadas por representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), mas os envolvidos não chegaram a um acordo. Conforme liminar concedida pela desembargadora Vânia Tanajura Chaves, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região, a categoria terá que manter em operação um efetivo de 40%, que pode chegar a 60% nos horários de pico - das 5h às 8h e das 17h às 20h. O descumprimento da determinação resultará em multa diária de R$ 50 mil ao sindicato.

A pauta dos rodoviários trazia uma série de itens, dentre os quais se destacam o reajuste salarial composto pelo índice inflacionário medido pelo DIEESE mais ganho real de 8%, além de pagamento de quinquênio, aumento do valor do tíquete-alimentação e redução da jornada de trabalho para seis horas.

Em nota divulgada à imprensa na tarde desta terça-feira (22), a Prefeitura de Salvador definiu greve dos rodoviários como “inoportuna” e apelou para que as partes envolvidas continuassem dialogando a fim de evitar maiores transtornos à população em um momento em que a cidade “enfrenta uma situação crítica diante dos elevados índices de chuva dos últimos dias”.


Confira abaixo o comunicado da Prefeitura na íntegra:
 
A Prefeitura Municipal de Salvador, imbuída da sua missão institucional de preservar os interesses da sociedade Soteropolitana, conclama os segmentos empresariais e representativos dos servidores do setor rodoviário, de não esgotarem o diálogo, no sentido de não penalizar a população da nossa capital, com o custo social de mais uma paralisação do sistema de ônibus.
 
No momento em que a cidade enfrenta uma situação crítica, diante dos elevados índices de chuva dos últimos dias, a paralisação do sistema de ônibus representaria um fator a mais de insegurança e incômodo, sobretudo, para os moradores das áreas mais vulneráveis, o que torna ainda mais inoportuna a deflagração de tal movimento.
 
Ressalta-se que a Prefeitura tem acompanhado o processo de negociação entre empresários e trabalhadores rodoviários, atenta à necessidade de fazer valer os interesses maiores da população. E considera que as possibilidades de diálogo entre esses segmentos não foram de todo esgotadas, restando ainda condições para um entendimento que venha a beneficiar todos os envolvidos e, particularmente, a cidade de Salvador e seus habitantes.

Foto: Roberto Viana//Bocão News

Popó provoca adversário: 'Ele não sabe que tenho a mão de pedra'

Fora dos ringues desde 2007, ano em que perdeu o cinturão da Organização Mundial de Boxe, o deputado federal Acelino "Popó" Freitas, 36 anos, voltará à profissão que o consagrou. Motivado pelos pedidos do filho “Popozinho”, o tetracampeão mundial dos superpenas e leves irá enfrentar a promessa do boxe nacional, o paulista Michael Oliveira, de 22 anos, no dia 2 de junho, em Punta Del Este, no Uruguai.


Na tarde desta segunda-feira (21), durante treinamento aberto ao público realizado no Shopping Iguatemi para divulgar a luta, Popó garantiu que está preparado para enfrentar o adversário, campeão latino pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB). As provocações e o retrospecto do desafiante, de 17 vitórias em 17 lutas, sendo 12 por nocaute, não assustam o ídolo baiano. Após chamar Oliveira de "moleque", Popó partiu para o ataque:

“Não saí do esporte porque estava perdendo. Parei porque achei que era hora de parar. A provocação dele é marketing. Ele não sabe que aqui na Bahia eu tenho a fama de mão de pedra”, devolveu Popó, que também revelou o segredo para ser um grande lutador. Segundo ele, mais importante do que a força é a colocação dos golpes. "Às vezes, batia muito forte e não conseguia derrubar o adversário. A colocação é muito mais importante, porque a força, no meu caso, já é natural".

Preparando-se há quatro meses para o combate, Popó disse que a balança tem sido a maior inimiga para o retorno aos ringues. A menos de duas semanas da luta, o ex-pugilista está agora com 72kg e ainda precisa emagrecer mais 4kg para poder competir. “A maior dificuldade é deixar de comer a feijoada da minha mãe”, admitiu.


O campeão mundial reafirmou que a luta de despedida foi motivada apenas pelo desejo de seu filho de 6 anos de ver o pai lutando pela primeira vez. Ele fez questão de negar que esteja passando por dificuldades financeiras - o vencedor da luta embolsará R$ 500 mil -  e de que um bom resultado significaria uma retomada da carreira. “Tudo o que o boxe me deu eu guardei. Vivo muito bem, graças a Deus. Pude ajudar minha família. Esta será minha última luta”, garantiu.

Mesmo considerando a sua paixão pelo esporte e reconhecendo a importância do boxe como instrumento de inclusão e ascensão social, Popó não hesitou ao comentar o futuro do filho, que também subiu no ringue e demonstrou algum talento para seguir os passos do pai. “Prefiro que ele estude porque ser atleta no Brasil e na Bahia é muito difícil. Ninguém incentiva. Se eu não tivesse ido para os Estados Unidos até hoje estaria morando na mesma casa na Baixa de Quintas”, afirmou.


Antes de ir embora, Popó ainda agradeceu o carinho do público - algumas dezenas de pessoas - que acompanhou o treinamento, transformando o combate em uma disputa entre baianos e paulistas. "Vou defender as cores da Bahia", prometeu.

Atualizada às 18h47 do dia 21

Fotos: Gilberto Júnior//Bocão News

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Veja as 5 desculpas mais usadas por ele para evitar a camisinha




Não importa o quanto ele é charmoso ou sexy ¿ sua saúde está em primeiro lugar e a camisinha é um item fundamental na hora do sexo. O site Your Tango listou as cinco maiores desculpas que eles inventam para não ter que usá-la. Confira e saiba como agir diante dessas situações.
"Prevenir a gravidez é responsabilidade da mulher"
Esta é uma desculpa antiga, mas não passa de uma besteira, uma vez que é preciso duas pessoas para se fazer um filho ou para espalhar vírus de HIV ou outras doenças. Se ele tem o hábito de usar camisinha, mas resolve parar de uma hora para outra, ele está pedindo que você assuma o risco. Insista e, se for o caso, procure usar camisinhas diferentes e inovadoras para estimular o uso.
"Não existe camisinha que sirva em mim"
Sim, existem homens que fazem este tipo de reclamação, enquanto muitas mulheres não percebem que é preciso sim estar atenta ao tamanho na hora da compra. No entanto, essa desculpa não é justificável, uma vez que o mercado de preservativos oferece uma enorme variedade de tamanhos, cores e sabores.
"O sexo é muito melhor sem camisinha"
Talvez essa desculpa reflita um interesse genuíno do homem em fazer com que os dois se sintam bem durante a relação ¿ ou ainda pode ser um mero pretexto para não ter que usar a camisinha. No entanto, pensar em sífilis, gonorreia e herpes é algo ainda mais importante do que pensar na sensação. A desculpa não é válida porque o sexo pode até ser melhor com a camisinha, uma vez que ambos se sentirão seguros de que não pegaram doenças ou enfrentarão uma gravidez. O ideal é pensar na camisinha como um simples acessório. Muitas delas possuem formas e texturas que podem até mesmo aumentar a lubrificação e o prazer para ambos.
"Camisinhas têm cheiro e gosto"
Essa é uma desculpa muito antiga. O cheiro forte de látex de fato foi uma reclamação muito relevante por muitos anos ¿ e, com isso, a indústria dos preservativos ouviu os consumidores. Atualmente, existem inclusive algumas linhas que têm gostos e cheiros especialmente para combater essa impressão negativa.
"Confia em mim"
Cuidado, essa frase lidera a lista de desculpas. E infelizmente é a mais comum de todas. Lembre-se que usar a camisinha mostra que ambos estão preocupados com si próprios, e também com o parceiro. Fazer sexo sem ela não significa que o casal irá construir intimidade. Ao contrário: é algo que pode ocorrer como resultado de uma confiança já conquistada. Saber que o seu parceiro não quer uma gravidez indesejada, ou transmitir uma doença, é o primeiro passo para se construir a intimidade entre os dois. Não ceda. O resultado disso será um sexo seguro e com muito prazer.

Sarau de Itapuã

Ex-cantor do Olodum é barrado em boate por usar camisa regata

O cantor Lucas de Fiori teve um momento bem constrangedor no Zen Dining & Music, no Rio Vermelho, em Salvador, na noite da última sexta-feira (18). O ex-vocalista da banda de percussão Olodum foi convidado pelo cantor Adelmo Casé para fazer uma participação com a banda Negra Cor, mas acabou não se apresentando.

Segundo testemunhas, Lucas foi barrado pelo segurança do local porque vestia uma camisa regata, e por conta de normas da casa, não é permitido a entrada de pessoas que estejam trajadas com essa vestimenta. O artista estava acompanahado da esposa e de mais cinco integrantes da banda Soul Tambor.

Indignado, Lucas Di Fiori saiu do local e usou o perfild dele no Facebook para desabafar. "Se fosse Carlinhos Brown que chegasse aqui de Bermuda, chinelo de dedo e camiseta eu queria ver se o tratamento seria o mesmo, Se Gilberto Gil chegasse aqui da mesma forma se vc iria barrar, mais tudo bem, vamos pra frente", escreveu.

Surpreso com o ocorrido, o cantor Adelmo Casé enviou uma mensagem para o amigo por meio da rede social. "Fiquei muito triste com a situação Lucas Di Fiori. Se mesmo no palco soubesse o que acontecia, teria parado o show pra esperar você entrar. Vamos superar isso com uma parceria de verdade de quem tenta trazer renovação e verdade pra música da Bahia. Sou seu fã e não consigo parar de ouvir se CD. Fique com Deus. Sucesso irmão!", postou o vocalista da Negra Cor.


Veja o desabafo na íntegra

"Ainda estou digerindo o que aconteceu comigo e com minha equipe ontem na Casa de Show ZEN, no Rio Vermelho e me perguntando? "Será que devo me calar"? "Ou devo falar para que outros Artistas não passem pelo mesmo constrangimento"? Mais como já dizia Martin Luther King "O que me preocupa é o silêncio dos bons".

Queria de antemão isentar Adelmo Casé e a Banda Negra Cor que já estavam no palco e não tinham como resolver a situação! Seu produtor tentou a todo momento contornar as coisas mais o "Gerente"da casa estava irredutível dizendo que a ordem era do Dono da Casa.

Recebi um telefonema do Artista Adelmo Casé me convidando para dar uma canja com ele no seu ensaio Negra Cor Music, que acontece as sextas no ZEN, aceitei o convite pois temos uma afinidade e um respeito que vem de longas datas. Tudo resolvido! Cheguei com minha esposa, produtor e mais 5 músicos do Soul Tambor e na hora que fomos entrar na casa fui informado pelo segurança que eu e um outro músico não poderíamos entrar porque eu estava de camiseta e o músico de bermuda! (Não preciso informar a marca nem o valor dos trajes pra não parecer arrogante). Expliquei a ele que não estava indo alí para curtir e sim para dar uma canja pois fui convidado pelo Artista da casa, meu produtor entrou em contato com a produção do Negra Cor que prontamente tentou resolver a situação me oferecendo um blazer do segurança ou foi do "Gerente"para que eu pudesse entrar na casa rsrsrsrs, educadamente perguntei a ele se a casa tinha camarim e me propus a ficar no camarim e só sair de lá pra cantar e ir embora, já que não tinho ido lá para curtir e sim para trabalhar! Mais o Grande "Gerente"não concordou e me perguntou se eu queria que ele ligasse pro dono da Casa! Obs a postura do "Gerente".

Por fim, agradeci ao grande cumpridor de ordem que ele é, tranquilizei o produtor da banda que não sabia mais o que fazer e disse a ele o seguinte: "Se fosse Carlinhos Brown que chegasse aqui de Bermuda, chinelo de dedo e camiseta eu queria ver se o tratamento seria o mesmo, Se Gilberto Gil chegasse aqui da mesma forma se vc iria barrar, mais tudo bem, vamos pra frente.

O detalhe é que a fila estava em volta da situação com todo mundo vendo tudo o que estava acontecendo! Um bando de Preto, rasta, um de Boné e camiseta (Eu), o outro de bermuda (Murilo), só faltou me botar dentro do carro!

Mais a culpa deve ser minha que não perguntei qual era o traje pra canja! Resultado: Em Salvador, quem dita as regras são as "Casas de Show"da cidade, se é que podemos chamar desse nome, porque os caras fazem um cacete armado, sem qualidade de som, colocam banda, pagam uma MERDA que não é nem um cachê de um músico quanto mais de uma Banda. "Se meu traje te incomoda, lá no gueto eu to na moda".

Foto: Reprodução // Facebook

Após um mês, cantor Pedro Leonardo acorda do coma

O cantor Pedro Leonardo, 24 anos, acordou do coma no início da noite deste domingo (20), de acordo com informações do boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio Libanês, onde o filho do cantor Leonardo está internado. "O paciente apresenta melhora progressiva neurológica, está acordado, tem movimentos voluntários e apresenta sinais de comunicação", informa a nota.

De acordo com a assessora do pai dele, Ede Cury, foi uma correria durante o acontecimento. "A mãe dele falou 'oi, Pedro' e ele virou e falou 'oi, mãe'. Os médicos entraram e foi aquela correria. Depois perguntaram o nome do pai e ele respondeu prontamente 'Leonardo'". O Leonardo está no palco em Goiás, no meio de um show, mas ele já soube e ficou enlouquecido", disse em entrevista ao Fantástico.

Na próxima quarta-feira (23), Pedro será submetido a uma cirurgia na perna e não deve deixar a UTI antes disso.

Acidente
O cantor está em coma desde o dia 20 de abril, quando sofreu um grave acidente de carro, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. Pedro estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de baço. Ele sofreu traumatismo craniano e trauma abdominal, sendo colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Travesti leva calote em motel de Salvador

A travesti conhecida como Luana Vitória, saiu pra fazer um programa com um rapaz na Av. Dorival Caymmi em Itapuan.
Alegando que o rapaz não tinha o dinheiro combinado para pagar o seu programa, resolveu chamar a imprensa para registrar o fato e em seguida a policia, que se dirige até o aeroporto de Salvador para poder sacar o dinheiro com o indivíduo.
Visto que não foi possível realizar o saque, a policia se dirige até a 12ª Delegacia de Policia localizada em Itapuan, mas na verdade nada é feito, segundo Luana nem uma queixa pôde ser dada e a delegada informou que ela deveria ir até a Corregedoria para poder receber seu dinheiro.
Luana consegue descrever no final da reportagem exatamente o que acontece com as travesti em Salvador, e desabafa:
"Quer dizer, travesti não tem direito em Salvador... Se eu quiser receber meu dinheiro vou ter que ir até a Corregedoria, e mais uma vez a gente fica sem receber... E ainda diz que é homem. Homem? Homem somos nós que ficamos na esquina."






Veja o vídeo: