terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RMS bate recorde na geral de emprego

Os prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) podem comemorar o resultado da última pesquisa do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Isto porque entre os centros estudados foi o da Bahia que apresentou melhor desempenho em geração de empregos.

De acordo com o levantamento, a RMS ampliou as contratações em 2.5% em dezembro. Belo Horizonte (1.5%), Distrito Federal (1%) e Recife (0.8%) apresentaram ficaram atrás. A pesquisa revela que o resultado geral, das sete regiões estudadas, foi o melhor desde o início da década de 1990.

A taxa de desemprego recuou de 9,7% em novembro para 9,1%. Na comparação com os demais meses de dezembro, foi a taxa mais baixa desde dezembro de 1990 (9,4%) e, em relação à série histórica, a menor desde março de 1990 (9,3%).

O número de desempregados no último mês de 2011 foi estimado em 2,02 milhões, 142 mil a menos que em novembro. O nível de ocupação cresceu 0,6%, com a abertura de 116 mil vagas. No período, 26 mil pessoas desistiram de concorrer aos postos de trabalho.

O setor de serviços foi o que mais ajudou a reduzir a taxa de desemprego em dezembro, com a abertura de 99 mil postos de trabalho, 0,9% a mais que em novembro. Já o comércio e a indústria apresentaram saldos negativos, com o corte 18 mil vagas, a maioria no comércio (16 mil empregos).

Na região metropolitana de São Paulo, a taxa de desemprego caiu pela quarta vez seguida, de 9,5% em novembro para 9% em dezembro, que representa 968 mil pessoas sem emprego formal, uma redução de 58 mil sobre o estoque registrado no mês anterior.

Apesar de terem sido abertas apenas 18 mil vagas, 40 mil pessoas deixaram o mercado de trabalho. A exemplo do que ocorreu nas demais regiões pesquisadas, o setor de serviços foi o que mais contratou, ampliando em l,7% o número de vagas ( 87 mil) em relação a novembro. No comércio, a queda foi 3,5% e, na indústria, 0,9%.

Ivete aposta nas músicas de Tomate e Chiclete para o carnaval




Apesar de estar com a música “Qui Belê” cotada para disputar como a melhor do carnaval 2012, Ivete Sangalo resolveu arriscar palpites de músicas que deverão estourar na folia. A musa do axé music falou com tranqüilidade e humildade dos colegas de trabalho: “Gosto de ‘Uh, bebê’, de Tomate, e música do Chiclete com Banana. As apostas estão na mesa, mas, ao que parece, esse ano o pagode voltará a dominar a cena durante o Carnaval 2012.

Polícias ocupam sede do Legislativo baiano

A coordenação da Associação dos Polícias e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia(Aspra) chegaram no início da noite na Assembleia Legislativa. Os policiais decidiram entrar em greve e acampar no Palácio Luís Eduardo Magalhães até que o governador os receba para que possa ser entregue a carta de reivindicações da categoria.

O governador Jaques Wagner (PT) acompanha a presidente Dilma Rousseff em viagem a Cuba. Em seu lugar está o vice-governador Otto Alencar que foi procurado pela reportagem do Bocão News, mas não foi encontrado para comentar quais serão as ações adotadas pela gestão estadual para minimizar os efeitos da paralisação dos policiais.

Os manifestantes garantiram à reportagem deste site que só deixarão as instalações da Assembleia Legislativa após a reunião com o governador. O comandante do Polícia Militar na Bahia, coronel Alfredo Braga de Castro aguarda a chegada do secretário de Segurança Pública, Maurício Telles Barbosa para traçar o plano de ação.

A assessoria de comunicação da SSP não soube informar o horário de chegada do secretário. A previsão é que ele desembarque no Aeroporto Internacional de Salvador entre as 19h30 e 20h30 desta terça-feira. Telles estava em Brasília.

Matéria postada às 19h31

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Policiamento será intensificado durante festa de Yemanjá

Para garantir a segurança dos devotos na tradicional festa de Yemanjá no dia 2 de fevereiro, a Polícia Militar da Bahia colocará nas ruas do Rio Vermelho e adjacências 1.200 policiais militares para realização do policiamento ostensivo e preventivo.

Serão nove Postos Elevados de Observação (PEO) e 165 patrulhas em toda extensão da festa. Além disso, a segurança também será reforçada pelas unidades especializadas como o Esquadrão de Motociclistas Águia, Esquadrão de Polícia Montada, Rotamo e Grupamento Gêmeos.

"Meu prefeito Imbassahy"


O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) foi aclamado pelo cantor Carlinhos Brown, no último domingo (30), durante o Sarau Du Brown, realizado no Museu do Ritmo. Segundo nota publicada na coluna Raio Laser do jornal Tribuna, nesta terça-feira (31), quem esteve presente no evento conferiu um afago e tanto do cantor com o pré-candidato à prefeitura de Salvador.



Com a casa lotada, o cacique do Candeal fez questão de citar o nome do ex-prefeito algumas vezes ao longo da noite, convocando-o, inclusive, para retornar ao comando do Palácio Thomé de Souza.

Ainda segundo a Raio Laser, a saudação de Brown foi explícita e ficou a certeza de que os oposicionistas poderão perder o time ao esperar passar o Carnaval para lançar o nome que representará a oposição na disputa.

Desta forma, com a repercussão que o 'chamado' causou - tucanos, democratas, peemedebistas e petistas ficaram totalmente sem dar a volta no Gueto.


E mais:
Cantor do Psirico antecipa eleições municipais


Foto: Edson Ruiz // Bocão News

Bruno Reis responsabiliza governo pela greve dos policiais


Vice-líder da oposição, o deputado Bruno Reis responsabilizou o governador Jaques Wagner pelagreve decretada pela Associação dos Policiais e Bombeiros da Bahia, na tarde desta terça-feira (31). "O governador Jaques Wagner prometeu o céu e o mar para se reeleger, enganou os servidores com propostas salariais mirabolantes e, agora, trai todas as categorias", disse o parlamentar. De acordo com Bruno Reis, a decisão tomada pela categoria que representa policiais e bomeiros vai trazer ainda mais insegurança para o estado, às vésperas de uma grande festa popular (Iemanjá) e do Carnaval.
"Todas as estatísticas colocam a Bahia como um dos estados mais inseguros do Brasil. Somente na região metropolitana de Salvador, em média, oito pessoas são assassinadas todos os dias e, com a greve, a violência vai aumentar", disse Bruno Reis. Segundo o deputado, o governo também blefou ao dizer que as negociações com os policiais estavam avançadas. "Pelo que se viu, não houve nenhuma negociação."

Foto: Edson Ruiz// Bocão News

Governador de Sergipe vai processar Rita Lee

A confusão no último show da carreira de Rita Lee, em um festival em Aracaju, ainda poderá render problemas à roqueira. O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), afirmou que o Estado vai processar a cantora pelo “show de irresponsabilidade” durante a apresentação --paga com recursos públicos-- na edição 2012 do “Verão Sergipe”.
Déda, que estava no espetáculo, criticou os termos usados pela cantora, que chamou os policiais militares de "cachorros" e "cavalos" após os guardas repudiarem o suposto uso de drogas no local.

Segundo o governador, o processo será por conta das “agressões” não só aos militares, mas a toda população. “Nós vamos processá-la para que ela devolva o cachê. Ela não cumpriu o contrato, foi irresponsável. Ela agrediu não só os policiais, mas todo o estado de Sergipe”, disse, ressaltando que estava “do lado dos policiais” que a levaram à delegacia para prestar esclarecimentos por suposto desacato à autoridade. O valor do cachê não foi informado.
Para Déda, a cantora incentivou o público a consumir drogas. “Ela que provocou os policiais, jogou 20 mil pessoas contra os policiais, induzindo ao consumo de drogas, fez deliberada propaganda, que é proibido pela legislação. Não é o fato de ser um artista do rock'n roll que autoriza ninguém a ser mal educado, agressivo, irresponsável”, disse o governador.
Desde que deixou a delegacia, Rita Lee não se manifestou sobre o assunto por ordem de seus advogados.

Cm informações UOl
Foto: Divulgação

“Concordo e participo disso”, diz Ivete sobre fazer carnaval para a mídia




A coletiva da cantora Ivete Sangalo rendeu muito mais do que se esperava. Se enganou quem pensou que o bate-papo com jornalistas seria restrito a temas corriqueiros. Questionada sobre a necessidade da criação de outro circuito para folia momesca, Ivete preferiu não pisar em terreno desconhecido: “Prefiro esperar o parecer de pessoas que estão diariamente envolvidas com esse tema”.



Sobre a nova tendência disseminada pelos artistas que desfilam muito mais para a mídia no carnaval do que para o povo, afirmação recente do cantor Ricardo Chaves, Ivete foi taxativa: “Concordo e participo disso. Mas fazer carnaval para a mídia não quer dizer que não façamos para o folião. Eu faço para o folião, sim. Mas adoro me exibir, adoro ficar linda, mostrar meu trio”. E completou: “o próprio Ricardo (Chaves) - se ele realmente disse isso - sabe a importância da mídia para o artista”.


Fotos: Gilberto Júnior - Bocão News

Mototaxista tinha 75 pés maconha no quintal

Investigadores da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) – Seabra e da Delegacia Territorial (DT), de Palmeiras, divulgaram na segunda-feira (30) a prisão do mototaxista Isaque Rocha de Lima e Silva, de 28 anos, que cultivava 75 pés de maconha nos fundos do quintal da própria residência, no povoado de Capão. Estimada em 34 quilos, a plantação e mais uma certa quantidade da droga, já pronta para consumo, foram apreendidas.
Encoberta por muros e pés de bananeiras, o acesso à roça era através de uma pequena porta, escondida por móveis dentro de um dos quartos da casa. No local também funcionava um sistema de irrigação para conservar a plantação. Em seu depoimento, Isaque disse que a droga encontrada era apenas para consumo próprio, negando que a comercializasse.
O delegado titular de Seabra, Rafael Almeida de Oliveira, no entanto, afirmou que as investigações continuam sendo feitas e indicam que a droga era cultivada para depois ser vendida para traficantes. Parte da plantação foi enviada para perícia e o restante será incinerado. O mototaxista agora encontra-se recolhido à carceragem da 13ª Coorpin, à disposição da Justiça Criminal.

Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 12 anos

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu na segunda-feira (30) um homem de 34 anos acusado de estuprar e engravidar a a própria filha, de apenas 12 anos na árearural de Ceilandia. De acordo com a corporação, as investigações começaram no ano passado, quando a adolescente apareceu grávida.
Na épca, a garota não apontou quem poderia ser o pai do bebê, e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) suspeitou que parentes poderiam estar envolvidos com a gestação. A polícia então coletou material genético de tios e do pai e, após o nascimento, um exame de DNA elucidou a paternidade.
A Justiça expediu um mandado de prisão que foi cumprido ontem. O homem foi autuado e conduzido à carceragem do Departamento de Polícia Especializada.
Mãe há um mês, a garota viveu com os pais até os quatro anos de idade, no Piauí. Com a separação, seguiu morando com a mãe, no mesmo estado. “Há três anos, o pai a buscou, porque ela sofria maus-tratos da mãe”, relatou Martirena. Um ano após chegar ao DF, teriam começado os abusos. “Na primeira vez, aos dez anos, ela foi molestada pelo tio, que mora na mesma chácara”, afirmou a titular da DPCA, Valéria Martirena.

Embora não desconfiasse do marido, a madrasta suspeitava do tio. E questionou a menina. “Ela contou que o tio tinha tentado o estupro, não afirmou que já tinha molestado. Depois disso, o pai começou”, relatou Martirena.

Com informações do Terra Online e da Divisão de Comunicação da Polícia Civil
Fot: Carls Mura/CB/D.A Press)

Sport acerta com Jael até final de 2013

Visando formar um setor ofensivo que possa brigar com os outros grandes clubes brasileiros, a diretoria do Sport acertou a contratação do atacante Jael, que na última temporada defendeu a camisa do Flamengo. Segundo informações de fontes ligadas ao Leão pernambucano, clube carioca já liberou o atleta e Jael deve chegar em Recife nesta quarta-feira (1).
O jogador defendeu a camisa do Bahia e sendo um centroavante de muita personalidade logo se destacou no tricolor baiano, mas seguiu para o Flamengo na temporada passada, onde disputou oito jogos e marcou quatro gols.
Jael será submetido à exames médicos junto ao Departamento Médico do clube, assinará o contrato e em seguida será apresentado oficialmente. O vínculo de Jael com o Sport será por empréstimo até o final de 2013.

Michel Teló quer pagar R$ 350 mil para cancelar show

Michel Teló está com dinheiro sobrando! De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, antes de sua canção "Ai, se eu te pego" conquistar o mundo, Michel Teló teria fechado um contrato de R$ 50 mil para cantar na Abaeté Folia, em Minas, no próximo dia 18.
Acontece que agora, a produção do cantor sertanejo estaria querendo cancelar o contrato e já teria oferecido R$ 350 mil pela rescisão. Mas o show está confirmado. As informações são do Ego.

Wando corre risco de morte, diz médico

Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (30), o médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde se encontra internado desde a última sexta-feira (27) o cantr Wando, 66, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave". "Ele corre um risco de morte importante".

O músico está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.

De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina (dores no peito, casada por falta sangue no músculo cardíaco), e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado (28), o cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
De acordo com o escritório do artista no Rio de Janeiro, ele não tinha conhecimento de problemas no coração e a internação surpreendeu a todos. Wando está acompanhado da família em Nova Lima.
A irmã de Wando, Maria das Graças Reis, disse ontem que ela e a família estão com esperanças a respeito da recuperação do músico. "Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte", afirmou Maria das Graças, revelando que outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", disse emocionada.

Leia a íntegra do boletim.
Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2012.
Boletim Médico – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
Recomendado por seu clínico particular Dr. João Carlos Dionísio, o paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando) foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco, no Biocor Instituto, devido ao quadro de angina* de peito e a alteração de exames propedêuticos (Cintilografia miocárdica).
O cateterismo foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 27, pelos Dr Eduardo Szuster e Dr Mauricio de Rezende Barbosa, médicos cardiologistas intervencionistas, do Biocor Instituto, sem intercorrências. O paciente permaneceu internado no hospital para definição terapêutica. Devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, após discussão em equipe, optou-se pela permanência hospitalar para cirurgia de revascularização do miocárdio.
Contudo, na madrugada de sábado, o paciente apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Sendo assim, foi prontamente submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias, pela mesma equipe.
O paciente foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo, sedado, respirando por aparelhos, com suporte medicamentoso e suporte de assistência circulatória.
Encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico, sem previsão de alta e tendo à mão todos os recursos para o tratamento.

Com informações Uol e G1

Seis em cada dez adolescentes ficariam tristes sem internet

Uma pesquisa britânica divulgada nesta terça-feira (31) aponta que 60% dos adolescentes se sentiriam tristes e 48% sozinhos se não pudessem acessar a internet. Uma das principais atividades dos jovens na rede é conversar com os amigos: 70% deles utilizam o chat do Facebook.
Entre as crianças, 49% se sentiriam tristes e 20% sozinhas caso não tivessem alcance à rede. O principal interesse delas na frente do computador é jogar online (74%) e fazer o dever de casa (65%). O estudo foi feito com 1000 pessoas de até 18 anos.

Europa Club abre as portas com festa especial no dia de Iemanjá

O Europa Club, a mais nova opção de lazer da cidade, abre suas portas em uma especial comemoração da tradicional festa de Iemanjá. O espaço, localizado no largo de Santana, ponto focal da comemoração, congrega bar, restaurante e boate, num casarão original de 1852 que foi totalmente recuperado e equipado com o que há de mais moderno em iluminação e sonorização.


Enquanto os últimos preparativos para a sua inauguração oficial tomam forma, a casa abra as portas para os mais curiosos nesse dia 02, a partir das 15h, com a festa Yemanjá Club. Para apimentar o acontecimento, a veterana Márcia Short faz um show que promete chacoalhar os esqueletos. Completa o clima o DJ Fabrício Camargo. A festa, assinada pelo promoter André Cunha, tem patrocínio da loja Morana, da vodka Skyy e da revista Nova Imagem.

Ivete Sangalo diz saber muitos "segredos" de Bocão




Durante entrevista coletiva na manhã desta terça, a cantora Ivete Sangalo estava sem papas na língua. Ao ser questionada pela reportagem do Bocão News durante a coletiva, ela brincou: “Você é Bocão hein. Eu sei cada coisa de Bocão...”, disse. Posteriormente, ao ser questionada pelo cantor Alex Max, do Saiddy Bamba, que foi repórter do Se Liga Bocão, sobre o tema do carnaval dela, ‘Todo mundo na Bahia’, ela novamente retrucou: “Zé Eduardo, sempre pegando carona nas minhas idéias”, falou se referindo à participação do pagodeiro, que está estourado com sua música “Sim, sim, não, não”. E continuou: “Eu queria saber porque ele (Bocão) não vem. Eu queria que ela viesse pra eu dar peteleco no meio dos olhos”. Confira um trecho no vídeo abaixo:




Foto: Gilberto Júnior - Bocão News

Filha de Datena posa sensual para revista

A filha do jornalista e apresentador José Luiz Datena estampa a seção "Preliminares", da edição de fevereiro da revista VIP.
Letícia Wierman, que também é apresentadora e modelo, mostra suas belas curvas trajando apenas uma camisola azul clara.

Informações O Fuxico

Estado de saúde de Wando é gravíssimo

O cantor Wando, de 66 anos, continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, sob efeito de sedativos e respira com ajuda de aparelhos, de acordo com boletim do hospital. Seu estado de saúde é gravíssimo e ele corre risco de morrer, segundo o hospital.
Vanderley Alves dos Reis foi internado no Hospital no último dia 27, com problemas cardíacos graves. Ele foi submetido à angioplastia coronariana em caráter de urgência para desobstrução das artérias do coração.
A produção do cantor suspendeu as apresentações previstas para 4 e 10 de fevereiro, em Saquarema e São Gonçalo (RJ). Os shows do cantor foram remarcados para março, mas o artista não tem previsão de alta. Informações do Estadão.

Ivete não tem pretensão de desfilar sem cordas na Avenida




Há uma tendência forte de artistas que estão saído no carnaval de Salvador – no campo Grande - sem cordas. Tuca Fernandes Eva e Chiclete com Banana farão isto esse ano. Ivete não fará. Nem agora e, ao que parece, nem nos próximos anos. Isso porque, ao responder uma pergunta sobre o assunto em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça, ela não mostrou empolgação com a ideia: “Não me ocorreu. Um dia a gente faz. Ou não!”. Vale lembrar que a cantora já realiza o tradicional arrastão na quarta-feira de cinzas, mas é no circuito Barra-Ondina.



Fotos: Gilberto Júnior - Bocão News