sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Nasce a filha de Beyoncé, diz revista Cantora vai chamar a menina de Tiana May Carter.


Beyoncé deu à luz sua primeira filha, segundo a revista "New! Magazine", em Nova York, nesta sexta-feira, 30. A menina, fruto do seu casamento com o rapper Jay-Z, se chamará Tiana May Carter. Os representantes da cantora ainda não se pronunciaram para confirmar o nascimento.

Segundo o site da Radio King, as primeiras informações são de que Tiana nasceu com 3,17kg.

O jornal "The New York Post" publicou que o quarto reservado por Beyoncé no hospital St. Luke's Roosevelt é o mesmo ocupado pela cantora Alicia Keys, em outubro de 2010, quando ela deu à luz Egypt Daoude Dean.

A suíte tem capacidade para atender três partos simultaneamente e acomodar 12 acompanhantes.

Logo após a informação da revista, começaram a surgir na web piadas envolvendo a polêmica de que Beyoncé estaria usando uma barriga falsa. No Twitter, fãs da cantora publicaram a "primeira foto" do bebê: uma almofada.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Adriano se diz 'aliviado' após baleada admitir que atirou dentro de carro



O jogador Adriano, do Corinthians, se diz aliviado após a jovem Adriene Cirylo admitir à polícia que foi ela quem atirou acidentalmente dentro do carro do jogador. Ela acusava o jogador de estar no banco traseiro e ser o autor do disparo que a atingiu na mão esquerda.

"Estou aliviado porque realmente as provas estão comprovando que eu não fiz o disparo", disse o jogador ao deixar a delegacia na noite desta quarta-feira (28).

Perguntado se acha que a história teve um fim após a acareação e reconstituição, ele afirmou: "Acho que sim, eu espero".

Desde o início das investigações, Adriano negava as acusações de Adriene, alegando que estava no banco do carona no momento do disparo. Aversão de Adriano também é confirmada pelas outras três mulheres e um amigo do jogador que estavam no veículo na hora do disparo, além de um funcionário de uma boate da Barra de onde o grupo havia saído.

Mais cedo, o delegado Fernando Reis confirmou que Adriene mudou o depoimento. "Ela diz que ela realmente mentiu, que ela pegou a arma deliberadamente, e a arma detonou, e descreveu exatamente aquele trajeto", afirmou Reis, acrescentando que as investigaçõesterminaram.Segundo a polícia, Adriene Cirylo deixou uma dívida de R$ 82 mil no hospital.


Choro e arrependimento
De acordo com o delegado, com a confissão, a jovem não mais responderá pelo crime de denunciação caluniosa. Ao voltar atrás em seu depoimento, segundo o delegado, ela se enquadra no que a lei chama de arrependimento eficaz.

"Ela chorou muito durante todo o processo (depoimento, aca

reação e reconstituição). Disse que tinha bebido muito no dia e que acabou pegando a arma debaixo do banco do motorista por curiosidade. Adriano dis

se que se sentia aliviado com a confissão", disse Reis, que não entrou em detalhes sobre qual seria o objetivo da vítima ao culpar o jogador pelo disparo da arma.

Apesar da confissão, o delegado destacou que o inquérito ainda não está encerrado. Segundo Reis, a acareação e a reconstituição foram importantes para que e

le pudesse verificar dois pontos cruciais na investigação: que Adriano estava no banco da frente e para determinar quem teria sido o autor do disparo.

"Não há dúvidas de que Adriano estava no banco do carona. Na reconstituição, pela dificuldade que foi, ficou claro que ele não poderia estar no banco traseiro. O experimento mostrou ainda que o disparo partiu da altura da perna direita da jovem em d

ireção a mão, num ângulo agudo e ascendente. Pelas simulações, tudo

leva a crer que o depoimento dela é viável. Mas a confissão dela não significa que a gente está absolutamente convencido do que aconteceu", frisou Reis.

Inquérito ainda não foi concluído
O delegado, que tem 30 dias para concluir o inquérito, disse que os depoimentos, a acareação e a reconstituição constituem uma parte importante do processo, mas que ainda há muito trabalho pela frente. Ele disse que ainda aguarda o resultado dos exames para

saber se havia resíduo de pólvora nas mãos de Adriano ou da estudante.

"O caso aconteceu no sábado e hoje já demos um passo importa

nte, mas ainda não sei quando o inquérito será concluído. Depois de fazer o relatório da inve

stigação vou encaminhá-lo ao Ministério Público, que vai deliberar sobre o caso e decidir se o processo deverá ser arquivado ou se vai apresentar denúncia", disse o delegado que informou que entrará de férias em janeiro.

Acareação e reconstituição
Adriano participou de acareação e reconstituição com a estudant

e durante a tarde. A reconstituição durou cerca de 30 minutos e uma policial substituiu uma das mulheres que estavam no carro de Adriano no momento do disparo e que não compareceu a delegacia.

A polícia também realizou nova perícia no carro do jogador durante a acareação, que durou cerca de quatro horas. O delegado Fernando Reis pediu acareação e

ntre todos que estavam no carro no momento do disparo.

Além do delegado, o advogado de Adriano, Ivan Santiago, acompanhou os peritos durante a perícia. Segundo os peritos, o equipamento chamado sonda voltou a mostrar que o tiro partiu da direita para a esquerda, em direção ascendente, e de trás para frente. Ou seja, o tiro foi disparado por alguém que estava no banco traseiro do veículo.


De acordo com os peritos, de maneira alguma, o tiro poderia ter partido do banco da frente, em razão da trajetória da bala. Adriano afirma que estava no banco da frente, no lado do carona do veículo. Já Adriene era a única que afirmava que o jogador do Cortinthians estava no banco de trás do carro.

Adriano chegou às 15h25 à 16ª DP para participar de uma acareação com Adriene, que chegou por volta das 14h30. A acareação estava marcada para às 15h.

A jovem foi liberada nesta tarde do Hospital Barra D'Or, também na Barra da Tijuca, onde passou por uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda na terç

a-feira (27) e estava internada desde a madrugada de sábado (24), quando foi atingida.

Depoimento
Na segunda-feira (26), o jogador Adriano disse em depoimento à polícia que só pegou a arma que estava no carro após ela ter disparado. Adriano depôs durante 1h40 na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Segundo Adriano, ele sabia que a arma estava no console do carro, entre o banco do carona e do motorista, um policial militar amigo dele. O jogador afirma que não viu quando a arma foi retirada do local. O jogador disse que ouviu o disparo, se assustou e olhou para o banco de trás do carro, mas não percebeu que alguém estava ferido.


Somente quando Adriene disse que seu dedo estava sangrando, Adriano diz que viu a arma em sua mão. Foi quando, segundo ele, tocou na arma pela primeira vez naquela noite. Adriano diz que então pediu ajuda a um amigo do policial que os segui

a em outro carro, para levar Adriene a um hospital. O jogador disse também, no depoimento, que insistiu para que uma amiga a acompanhasse até o hospital.

Adriano contou ainda que pediu à mesma pessoa que levou Adriene ao hospital que apresentasse seu carro (de Adriano) à delegacia para perícia.

Sem caráter e má-fé
Segundo o advogado do atleta, Ivan Santiago, o depoimento foi bom e Adriano confirmou tudo o que havia dito anteriormente.

Ao chegar à delegacia, Adriano afirmou que a jovem bale

ada dentro do seu carro "não tem caráter e agiu de má-fé" ao acusá-lo de ter disparado a arma dentro do carro dele.

Segundo Adriano, quando viu que a jovem estava ferida, pediu para o amigo que dirigia o veículo parar. Nesse momento, ele contou que tirou a jovem de dentro do carro, tirou a camisa para cobrir o ferimento da vítima e pediu que o amigo levasse a jovem para o hospital.

O jogador contou ainda que foi ao hospital onde a jovem está internada para fazer o exame de resíduo de pólvora e não chegou a visitá-la nem pagou o hospital. "Não vejo necessidade de arcar com as custas", afirmou Adriano, sobre a acusação da jovem contra ele.

Ele negou conhecer a vítima, acrescentando que deu uma carona para ela a pedido de um amigo com quem estava no camarote de uma boate na Barra da Tijuca.

"Não sei por que ela está fazendo isso contra mim. Mas quando acontece alguma coisa com o Adriano a repercussão é sempre muito grande", afirmou o jogador durante entrevista concedida à imprensa ao chegar à delegacia. "Estou tranquilo, todo mundo sabe que não gosto de dar entrevistas, mas concordei em falar com vocês (imprensa) porque tenho família, estou preocupado e estou preocupado também com a minha imagem. Os exames (de resíduo de pólvora) vão comprovar o que realmente aconteceu", completou Adriano, ao chegar por volta das 18h à 16ª DP.

Tiro partiu do banco de trás
No domingo (25), o delegado afirmou que, de acordo com os primeiros dados da perícia, o tiro que atingiu a mão da estudante partiu do banco de trás. De acordo com Reis, o laudo conclusivo da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli só deve ficar pronto entre 20 e 30 dias.

Réveillon Salvador 2011/2012 – Programação, Atrações, Locais


Se você vai passar o réveillon em Salvador, saiba que a capital baiana reserva inúmeras atrações, com uma programação que mistura os mais diversos estilos. Para quem ainda não sabe onde vai passar a noite do dia 31, as opções vão desde a tradicional comemoração da virada no Farol da Barra, que este ano será animada pela banda Parangolé, até as festas pagas que se estendem por toda a região litorânea da cidade. Confira a programação abaixo e saiba todos os detalhes e atraçõesdas festas que vão agitar o réveillon baiano.


Programação do Réveillon de Salvador 2011/2012 – Atrações e Locais

Réveillon do Farol da Barra
Atração: Parangolé
Local: Farol da Barra, a partir das 19h
Gratuito

Réveillon do Jardim de Alah
Atração: Banda Mametto
Local: Praia de Jardim de Alah, às 22h
Valor: Grátis

Réveillon Íris
Atração: Bailinho de Quinta e DJ Ox
Local: Bahia Café Aflitos, às 22h
Valor: R$ 250 (all inclusive)

Réveillon de Todos os Santos
Atrações: Cortejo Afro, DJ Arthur Berenguer (residente San Sebastian), DJ Fábio Campos (BeloHorizonte) e DJ internacional Fede Suarez (Espanha)
Local: Espaço do Camarote Daniela Mercury, Barra, às 21h
Valor: R$ 80 (pista) e R$ 200 (camarote all inclusive)

Reveione
Atrações: Jau, Batifun e Peu Del Rey
Local: Área Verde do Othon, às 22h
Valor: R$ 250 (open bar), R$ 170 (infantil – 08 a 15 anos), R$ 320 (camarote Open Bar), R$ 240 (caramote open bar infantil) e R$ 360 (backstage all inclusive)

Réveillon da Cantina Cortile
Atração: João Hermeto e banda
Local: Cantina Cortile, às 22h
Valor: R$180 (direito a jantar, água, refrigerante, chopp e uma garrafa de espumante)

Réveillon do Forte
Atrações: Timbalada e Alexandre Peixe
Local: Praia do Papa Gente, às 22h
Valor: R$ 360 (Pista Open Bar), R$ 590 (Área Vip All Inclusive), R$ 700 por pessoa (Área VIP Mesa All Inclusive para 8 pessoas)

Réveillon Costa Verde 2012
Atrações: Marujada e o DJ Serravalle
Local: Clube Costa Verde, às 21h
Ingressos: R$ 170

Réveillon Celebre
Atração: Faustão, Banda TH e DJ Miss Cady
Local: Bahia Marina, às 22h
Valores: com serviço all inclusive, palco ao ar livre e boate: R$ 330,00 (feminino)/ R$ 350,00 (masculino): Restaurante Ercolano e Café do Forte – Bistrô & Lounge (com pulseira de acesso ao lounge) – R$ 450,00 por pessoa; Restaurante Oui – R$ 550,00 por pessoa na mesa (com pulseira de acesso ao lounge)

Réveillon Felicitá
Atrações: Banda Máquinas na Pista, Banda Salsalitro
Local: Hotel Deville Salvador (Rua Parságada, Itapuã), às 21h
Valor: R$ 300 (Lounge Meia)

Réveillon do Forte São Diogo 2012
Atrações: Banda Limusine, Filipe Nobre e Banda Tubaína
Local: Forte São Diogo, Barra, às 22h
Valor: R$ 290 (pista – meia: não será cobrada carteira de estudante), R$ 150 (infantil)

Réveillon Night Power
Atrações: Banda Di Dhendê e boate com DJ
Local: Em frente ao Barravento, na Barra
Valor: R$ 180 (open bar)

Guarajuba Beach
Atrações: Negra Cor, Filhos de Jorge e Jau
Local: Hotel Canto do Mar – Guarajuba
Valores: R$150 (Pista); R$390 (Camarote) e R$2.340 (Mesa com 6 cadeiras)

Réveillon da Bali Beach
Atração: Pablo, Diego Moraes e Resenha Samba Clube
Local: Bali Beach, às 22h
Valores: R$ 50, R$ 80 (casadinha) e R$ 300 (mesa para 4 pessoas)

Réveillon do Coliseu do Forró
Atrações: O Tal do Xote, Axé VIP e um DJ
Local: Coliseu do Forró, às 22h
Valores: R$ 90 (feminino) e R$ 120 (masculino), R$ 600 (mesa com 4 lugares e direito a open bar)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Andrezza Antonelli


LINDA,ALTO ASTRAL,MEIGA E MUITO FEMININA ASSIM É A ANDREZZA,SÓ Ñ FALE SE APAIXONAR!

IDADE:18 ANINHOS

ALTURA:1,68m

CIDADE:SALVADOR

ATENDO:HOMENS

FONE:(71)81782298













segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Saiba o que funciona em Salvador durante as festas de fim de ano

Shoppings:

Paseo – No dia 31, a abertura é das 9h às 15h. E no dia 1º de janeiro, funciona normalmente apenas o Cine Vivo. O funcionamento da parte de alimentação é opcional para cada loja no primeiro dia de 2012.

Salvador Shopping
- No dia 31, o funcionamento vai das 9h às 17h. Já no dia 1º de janeiro, o Game Station e o Cinema funcionam das 12 às 21h. A Praça de Alimentação, o Boulevard dos Restaurantes e o Espaço Gourmet terão abertura opcional. As lojas e os quiosques estarão fechados.

Iguatemi
– No dia 1º de janeiro, as lojas ficarão fechadas, mas a Praça de Alimentação e Lazer, inclusive os cinemas, abrem a partir das 12h. Nos dias 26 a 30/12, o funcionamento do Iguatemi é normal, das 9h às 22h; e no dia 31/12, das 9h às 17h.

Piedade – Dos dias 26 a 30, o funcionamento volta ao horário normal, das 9h às 21h. No dia 31, o Piedade funcionará das 9h às 18h, fechando no dia 1º de janeiro.

Itaigara - No dia 31, o horário de funcionamento é das 9h às 18h. No feriado do dia 1º de janeiro, o shopping estará fechado.

Center Lapa – Entre os dias 26 e 30, o shopping funciona normalmente, das 9h às 21h. No dia 31, o funcionamento será das 9h às 18h. No dia 1º de janeiro, o shopping estará fechado.

Paralela – No dia 31, o Paralela funciona das 9 às 18h. Já no dia 1º de janeiro, estarão funcionando apenas a parte de lazer e alimentação, além do cinema.

Barra – Entre os dias 26 e 30, o horário de funcionamento é normal, das 9h às 22h. No dia 31, o funcionamento vai das 9h às 18h. No primeiro dia de 2012, o shopping estará fechado.

Shopping Salvador Norte - No dia 30/12 o Salvador Norte abre normalmente, das 9h às 22h. No dia 31 funciona das 9h às 17h e no dia 1º de janeiro as lojas e quiosques estarão fechados. Somente atividades de lazer e praça de alimentação (opcional) estarão funcionando, das 12h às 21h.

Supermercados:

Atakarejo – No dia 31, o horário de funcionamento das lojas do Atakadão Atakarejo será o seguinte: Baixa do Fiscal - até as 12h; Calçada - até as 18h; Iguatemi, Estrada do Côco, Caminho de Areia - até as 20h. No dia 1º de janeiro, apenas a loja da Estrada do Coco irá funcionar, das 6h às 14h.

Hiper Bompreço - No dia 31 de dezembro as lojas Hiper Bompreço e Bompreço funcionam até as 20h. No dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas. O Hiper Bompreço de Itabuna funciona até as 19h, no dia 31, e permanece fechado no dia 1º de janeiro.

Makro – No dia 31 de dezembro, a loja abre das 7h30 às 18h. No dia 1º de janeiro, a loja estará fechada. Já a loja da BR-324 (Pirajá) funciona no dia 31 das 7h às 17h. No primeiro dia de janeiro, a loja estará fechada.

G Barbosa – Todas as unidades do G Barbosa funcionam no dia 31, das 7h às 19h. A exceção fica com a unidade de Fazenda Grande, que abre às 7h30, mas também fecha às 19h. No dia 1º de janeiro, as lojas estarão fechadas.

Extra – Ainda não informou.

Atacadão – Fechado no feriado de 1º de janeiro. No dia 31, o horário de funcionamento é das 7 às 18h.

Mercantil Rodrigues – No dia 31 de dezembro, funcionamento das 7h às 18h. Fechado no dia 1º de janeiro.

Lazer e Servicos:

Zoológico – O funcionamento será normal, das 8h30 às 17h, inclusive nos dias 31/12 e 1º de janeiro. O zoológico fica fechado apenas às segundas-feira.

Correios - No dia 31 de dezembro e 1º de janeiro, todas as agências dos Correios estarão fechadas.

Órgãos públicos municipais – Para o fim do ano, os órgãos ligados à Prefeitura terão o funcionamento normal de fim de semana, já que o feriado cai em um domingo(1º).

Órgãos públicos estaduais
– Todos os órgãos funcionam normalmente do dia 26 ao dia 30 de dezembro. Já órgãos ligados às áreas de saúde e segurança funcionarão em suas escalas normais de plantão.

SAC - Os quatro postos SAC de Salvador que funcionam nos principais shoppings de Salvador estarão abertos no sábado, dia 24 de dezembro, véspera do feriado de Natal. Os horários de atendimento serão diferenciados para as unidade do Barra (7h às 13h), Iguatemi (7h às 17h), Paralela e Salvador Shopping (ambos das 9h às 18h). No interior e demais postos da capital, o atendimento estará suspenso nesta data. Os serviços em todo o Estado serão retomados na segunda-feira (26). Para a Ano Novo, a rede SAC também terá funcionamento diferenciado. Na sexta-feira (30), o atendimento ocorrerá normalmente em todas as unidades. Já no sábado (31), apenas o SAC Barra estará aberto ao público, das 9h às 13h. O funcionamento dos postos será regularizado no primeiro dia útil de 2012 (2 de janeiro).

Comércio – Segundo o sindicato dos Lojistas, nos dias 25 (feriado de Natal) e 1º de janeiro, o comércio em Salvador estará fechado. Nos dias 24 (véspera de Natal) e 31, o comércio funciona até as 18h. Nos demais dias, o funcionamento vai até as 22h.

Bancos – Segundo comunicado da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os bancos funcionam normalmente de 26 a 29/12. No dia 30, último dia útil do ano, os bancos estarão fechado, reabrindo normalmente no dia 2 de janeiro (segunda-feira).

Hemoba – A unidade de coleta da Vasco da Gama funciona normalmente no dia 31, das 7h30 às 12h30. Como o Hemoba não funciona aos domingos, o local estará fechado no dias 1º de janeiro.

Sucom - Entre os dias 21 de dezembro e 2 de janeiro, o atendimento na sede da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) – Av. ACM, Empresarial Thomé de Souza – começa mais cedo, às 8h, e será encerrado às 14h. O Disque Poluição Sonora (2201-6660) funcionará 24 horas; o call center da autarquia, o Alô Sucom (2201-6900), atenderá normalmente, das 7h30 às 19h30; e os serviços online (abertura de processos) estarão disponíveis no site do órgão (www.sucom.ba.gov.br) a qualquer temp

Pai espanca bebê de um mês em pleno Natal

Em plena madrugada de Natal, um pai visivelmente sob o efeito de drogas espancou o filho, de um mês, na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O motivo: o choro da criança. Policiais que faziam patrulhamento pelo centro da cidade foram informados de uma ocorrência de um possível bebê agredido. O chamado, por volta das 6h50 deste domingo (25), foi feito por uma médica de plantão, que atendia uma criança com sinais de agressão no Hospital da Criança de Guarulhos.

Quando os policiais chegaram ao hospital, foram informados pela médica de que a mãe havia levado o filho ao hospital. A criança, segundo a profissional, estava com um braço quebrado e vários hematomas no rosto.
A mãe, de apenas 15 anos, estava na sala da médica e acabou informando à PM que o marido, de 19 anos, havia cometido as agressões.
O homem foi rendido pelos policiais e encaminhado ao 1º DP de Guarulhos. Ele confessou o crime. No momento da prisão, Rafael ainda aparentava estar sob o efeito de drogas, segundo a polícia.

Por volta das 8h30, a médica ainda realizava exames na criança. Suspeita-se de que ela tenha tido também traumatismo craniano.

Dilma chega segunda-feira (26) para férias em Salvador


A presidente da República, Dilmas Rousseff, segundo informações da Revista Veja, passará parte das suas férias em Salvador, na praia de Inema, localizada próximo ao Subúrbio Ferroviário. O descanso será entre a próxima segunda-feira (26), data em qual desembarca na capital baiana, até o dia 10 de janeiro.

No entanto, a mandátaria não permanecerá duas semanas na cidade, mas deve aproveitar a estadia para relaxar antes de voltar aos trabalhos no Palácio do Plananto, onde possui grandes desafios em 2012.

Entre eles, a reforma ministerial, prevista para o início do novo ano. Na casa litorânea, ela receberá a visita do governador Jaques Wagner e da primeira-dama Fátima Mendonça.

Caso Adriano repercute na imprensa internacional



A nova polêmica em que se envolveu o jogador Adriano, atualmente no Corinthians, repercutiu na imprensa internacional. Na Itália, onde o atleta atuou pela Roma, Internazionale, Fiorentina e Parma, o Gazzeta Dello Sport - um dos principais periódicos esportivos do país - afirmou que ocorreu "o de sempre". O Corriere Dello Sport” disse se tratar da "enésima confusão" do atacante.

Já o argentino "Olé", conhecido por suas manchetes bem-humoradas, não perdoou: "Adria-No aprende". O caso também mereceu atenção na Inglaterra, Portugal e Espanha.
Segundo Adriene Cyrillo Pinto, 20 anos, Adriano teria atirado acidentalmente contra a sua mão, no último sábado, quando voltavam de uma casa noturna na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela alega que o jogador a atingiu enquanto brincava com uma pistola no banco traseiro do veículo.

Adriano, por sua vez, afirma que não estava na parte de trás do veículo e garante que era a jovem quem manuseava a arma. As outras testemunhas confirmam a versão do jogador quanto ao local em que estava sentado no carro. os primeiros dados da perícia indicam que o tiro partiu do banco de trás.

Devido às contradições nos depoimentos, o delegado Fernando Reis, titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), considera “indispensável” uma acareação entre a vítima e os outros ocupantes do carro, incluindo o jogador. A expectativa da polícia é ouvir a jovem, assim que ela receber alta do Hospital Barra D´or, onde está internada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O delegado de plantão na 16ª DP (Barra da Tijuca), Carlos César Santos, informou que irá fazer uma acareação entre o jogador e a vítima. Isso porque os depoimentos dos dois se mostraram contraditórios. O procedimento deve ser efetuado na segunda ou terça-feira.

"Dentre as cinco pessoas entrevistadas até o momento, a vítima é a única que afirma que Adriano estava no banco traseiro do veículo manuseando a arma. Ela também contou que, em dado momento, chegou a pegar na arma, mas a devolveu ao jogador", disse o delegado, acrescentado que a arma é uma pistola calibre .40.

A estudante deve ser submetida na terça-feira a uma cirurgia de reconstrução da mão esquerda. Segundo a equipe médica de oropedia do local, é possível que Adriene não perca nos movimentos da mão. Seu estado é considerado bom.

O caso

O atacante Adriano, do Corinthians, é acusado de ter disparado acidentalmente contra Adriene Cyrilo Pinto, 20 anos, dentro de sua BMW na manhã de sábado. A jovem foi baleada na mão depois de sair da boate Barra Music na companhia do jogador e outras mulheres.

As versões sobre a autoria do tiro divergem. Adriene diz ter sido atingida acidentalmente quando o jogador brincava com a pistola calibre .40 de seu segurança. Já os amigos do atleta afirmam que a jovem efetuou o tiro contra a própria mão.

Adriene foi atendida no hospital Barra D'or, na Barra da Tijuca, e passou uma lavagem cirúrgica para a retirada dos fragmentos da bala.

Polêmicas

O atacante Adriano, campeão brasileiro pelo Corinthians, já foi envolvido em outros casos controversos. Em 2009, ele teve que explicar porque uma moto de sua propriedade estava registrada no nome da mãe do chefe do tráfico do Morro da Chatuba, na Penha.

No mesmo ano, Adriano também arrumou uma grande confusão na saída de um baile funk. Na ocasião, o atacante travou uma verdadeira briga com sua então namorada Joana Machado, vencedora da quarta temporada do reality show A Fazenda, da Record.

O ex-jogador da Inter de Milão também apareceu em fotos divulgadas na internet segurando um suposto fuzil, o qual alegou ser uma arma de brinquedo.

No começo deste ano, o jogador, que passou a maior parte da temporada se recuperando de uma lesão e fora dos gramados, se negou a realizar o exame do bafômetro em uma blitz da polícia e teve sua carteira de motorista suspensa.

O Corinthians, por sua vez, já manifestou que só se pronunciará depois de escutar o jogador. O clube também já disponibilizou toda a assessoria jurídica ao atleta.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Metrô de Salvador entra em testes hoje transportando sacos de areia


Salvador - Os testes de movimento dos trens da linha 1 do metrô começam a partir desta terça-feira (20) e vão até sexta (23). Os seis trens vão se movimentar carregados sa sacos de areia - cerca de 600, no total. Técnicos da Hyundai Rotten, que são os fabricantes do trem, já concluíram os testes elétricos. A próxima etapa após o teste de movimento, são os testes com passageiros, com viagens sem tarifa, previstos para o primeiro semestre de 2012.

O chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, que ganhou também fama de ser o dublê do prefeito João Henrique, ironizou as notícias da mídia sobre os testes com sacos de areia:

''Vai ser com saco de areia, como também poderia ser com saco de chumbo, saco com ferro. Cada saco desses terá em média sessenta quilos. O que é isso? É mais ou menos o peso de uma pessoa. Então, nós vamos botar 600 sacos de 60 quilos (cada um), dentro de um trem para você testar todas as linhas'', salientou.

A expectativa na cidade é grande. Com 12 anos em construção e apenas seis quilômetros de linha (Lapa-Rótula do Abacaxi), o metrô de Salvador já consumiu a bagatela de R$ 700 milhões. Por conta da polêmica, o assunto virou motivo para gozações em várias partes do país. O programa humorístico CQC, da Band, dedicou uma edição inteira ao assunto.

Neymar chega em Salvador para partida beneficente


Pouco depois da meia-noite dessa quarta-feira, o jogador Neymar, do Santos, anunciou, por meio de sua conta no Twitter, a chegada em Salvador, onde disputará o Super Desafio de Natal, partida beneficente que tem como objetivo arrecadar fundos e alimentos para instituições de caridade. Neymar, cujo perfil oficial da rede de microblogs é @NeyJunior_92, vai jogar ao lado da alagoana Marta no time que foi batizado de Amigos de Neymar & Marta. O time vai enfrentar a Seleção Baiana, formada por jogadores que atuaram por times do estado, entre eles o ex-goleiro Dida.

Também pelo Twitter, se dirigiu ao jogador baiano Paulo Isidoro, que vai jogar no time adversário, dizendo "o bicho vai pegar". A partida marca a despedida do atleta, de 38 anos, do futebol profissional. Ele já jogou no Vitória, entre 1993 e 1994 e em 2001 e no Bahia, em 2009, além de defender clubes como Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Fluminense. Atualmente, Paulo estava no Mogi-Mirim, de São Paulo.

O santista Elano (@elano_blumer) foi outro que usou o Twitter para contar que estava chegando na capital baiana. Por volta das 22h (horário de Brasília), ele publicou uma mensagem dizendo que estava "indo para Salvador no super desafio de natal".

Na manhã desta quinta, os jogadores das duas equipes que participarão do partida vão conceder uma entrevista coletiva em um hotel de Salvador. Lá, todos vão almoçar e sairão juntos em direção ao Estádio de Pituaçu.

JOGO - O evento é organizado pela HWT Promoções Esportivas e tem o apoio da Antoniu’s Assessoria Esportiva. Para assistir a partida beneficente é só adquirir a entrada através do site www.ingressofacil.com.br, nas lojas da Casa do Tricolor dos Shoppings Capemi, Paralela e Salvador Norte e também nas bilheterias do estádio de Pituaçu, inclusive no dia do jogo. A entrada custa R$ 50 e R$ 25 (meia), mais um quilo de alimento não perecível. A organização lançou uma promoção chamada Torcedor Legal na qual quem for ao jogo vestindo camisa de algum time ou da Seleção paga meia-entrada.

Parte do lucro arrecadado será destinado ao Instituto “Deco20” e os alimentos serão doados aos projetos sociais mantidos pelo Governo do Estado da Bahia, através das Voluntárias Sociais, presidida pela primeira dama do Estado, Fátima Mendonça, que leva o nome do troféu que será oferecido pela FBF ao vencedor do jogo. No dia do duelo, 80 voluntárias estarão em frente ao estádio para receber as doações.

Caso o jogo acabe empatado, haverá cobrança de penaltis. Os amigos de Neymar e Marta vão jogar com camisas azuis, shorts brancos e meiões brancos. Já a Seleção Baiana, terá como uniforme camisas brancas com golas vermelhas, shorts azuis e meiões azuis.

TIMES

Amigos de Neymar & Marta: Deola, Paulo César, Nenê, Alex Silva e Silvinho: Arouca, Elano, Deco e Marta. Washington e Neymar.

Reservas: Márcio (Atlético de Goiás), Chicão (ZAG), Júnior Nagata (LE), Fred Rincón (VOL), D´Alessandro (ME) e os atacantes Jael e Nikão.

Técnico: Neymar PAI
Preparador Físico: Carlinhos Espinheira

Seleção Baiana: Dida, Marcos, Fabão, Renê Santos e Apódi: Uélliton, Esdras, Paulo Isidoro e Willians Santana: Elkeson e Zé Roberto.

Reservas: Paulo Musse (GOL), Elói (ZAG), Norberto (VOL), Maranhão e Paulinho (94 Bahia) e Cascata (MEIAS): e os atacantes Uéslei, Gabriel e Marcelo Ramos.

Técnico: Rodrigo Chagas
Auxiliar técnico: Luis Encarnação
Preparador Físico: Angelo Alves

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

PARABÉNS SALVADOR (29/03/1549) | @OrkutManager

PARABÉNS SALVADOR (29/03/1549) | @OrkutManager

Hoje é o aniversário da presidente Dilma, comemora 64 anos no RS


"Refratária a festa", como se autodenomina, a presidente da República, Dilma Rousseff, passará o aniversário de 64 anos, nesta quarta-feira (14/12), na companhia da família em Porto Alegre.

Dilma terá todo o dia livre com a filha Paula, o neto Gabriel, de 1 ano, e o ex-marido, Carlos Araújo, além de amigos. Ela chegou a Porto Alegre nessa terça-feira (13/12 ) para participar da cerimônia de entrega de máquinas a 126 prefeituras gaúchas e do lançamento do programa Rede Brasil Rural.

Na ocasião, foi questionada por jornalistas sobre como seria a comemoração do seu aniversário e, bem humorada, respondeu: "Eu sou refratária a festa. Prefiro ficar quieta. Outro dia perguntaram para mim onde eu ia passar as férias. Eu disse: no meu quarto", disse, arrancando risos.

A volta da presidente a Brasília está prevista para o final da tarde desta quarta-feira. Não há compromissos para o restante do dia agendados até o momento.

Uma agenda cheia a espera nesta quinta (15/12 ). Pela manhã, receberá a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, atual diretora-executiva da ONU Mulheres e, em seguida, participa da entrega do Prêmio Finep de Inovação. Às 15h, vai se reunir com o primeiro ministro da França, François Fillon e às 17h, irá à entrega da medalha de ordem do mérito da Defesa, na Base Aérea de Brasília.

FIM DE ANO
Segundo assessoria de imprensa da Presidência, Dilma também deverá ficar com a família nas festas de final de ano. É provável que a filha e o neto passem o Natal e o réveillon em Brasília, também na companhia da mãe e da tia de Dilma. Ambas moram com a presidente no Palácio da Alvorada.

Apesar de Dilma brincar que passará as férias no quarto, a assessoria do Planalto aponta para a possibilidade de ela passar uma semana, de 3 a 10 de janeiro, na praia de alguma base militar no litoral do país.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ilê Axé Omó Odé Bualegi: 08 de Dezembro de 2011 Festa de Nossa Senhora da C...

Ilê Axé Omó Odé Bualegi: 08 de Dezembro de 2011 Festa de Nossa Senhora da C...: Adicionar legenda Cidade Fiéis homenageia Nossa Senhora da Conceição da PraiaPublicada: 08/12/2011 11:53| Atualizada: 08/12/2011...

Tumor na laringe de Lula tem redução de 75%, dizem médicos

SÃO PAULO, 12 Dez (Reuters) - O tumor detectado na laringe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou uma redução surpreendente de 75 por cento após duas sessões de quimioterapia, disseram nesta segunda-feira os médicos responsáveis pelo tratamento, que descartaram uma cirurgia.

"A redução era esperada, o que a gente não podia saber era qual seria a dimensão, foi uma redução extraordinária, de uma certa maneira surpreendeu a equipe médica", afirmou o Dr. Artur Katz em entrevista coletiva no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde o ex-presidente realizou exames nesta segunda-feira.

"Até pela melhora da voz muito rápida estávamos muito otimistas e as imagens vieram a confirmar essa impressão... Nós evidentemente esperávamos encontrar uma redução, nem sempre ela é tão expressiva, às vezes 30 por cento, 40 por cento, isso já seria uma boa redução", acrescentou.

Os médicos afirmaram que se não houvesse uma redução expressiva do tumor, eles poderiam mudar os planos e partir para uma cirurgia. "Felizmente isso não será necessário", declarou Katz.

No início do próximo ano, o ex-presidente será submetido a uma radioterapia, e então o tratamento deverá ser finalizado. Os médicos preveem que em março ele poderá retornar às suas atividades.

"Tudo está caminhando muito bem...esse é o caminho que conduz à cura", disse o médico.

De acordo com o médico pessoal de Lula, o cardiologista Roberto Kalil Filho, que também integra a equipe que trata do ex-presidente, o estado geral e clínico de Lula é "muito bom" e a terceira e última sessão de quimioterapia a que Lula vai se submeter, marcada para terça-feira, foi antecipada para esta segunda.

"Houve redução de pelo menos 75 por cento no tumor e a quimioterapia que estava marcada para amanhã, ele iniciou no dia de hoje. O presidente deverá ter alta hospitalar no dia de amanhã", disse.

Lula, que teve o câncer diagnosticado em outubro, apareceu com a voz bastante rouca em um vídeo divulgado pelo Instituto Cidadania, idealizado por ele, dias depois do anúncio de sua doença. No domingo, em declaração após acompanhar a final de um torneio de futebol americano em São Paulo, o ex-presidente já não apresentava tanta rouquidão.
Segundo Kalil, Lula, de 66 anos, foi informado da redução do tumor, mas o médico, que é amigo do ex-presidente, deu poucos detalhes de sua reação. "Ele sabe de tudo, evidentemente ficou contente, deu um sorriso", contou.

Horas depois, o Instituto Cidadania divulgou em seu site (www.icidadania.org) a foto em que Lula recebe de Kalil a notícia da redução do tumor. Nela, o ex-presidente aparece cumprimentando o médico, ao lado da ex-primeira-dama Marisa Letícia, com um largo sorriso no rosto.

O médico Paulo Hoff afirmou que Lula teve algumas reações adversas após a primeira sessão de quimioterapia, mas que a segunda foi "tranquila". Lula raspou o cabelo e a barba em novembro, antecipando-se aos efeitos colaterais do tratamento.

O tumor na laringe de Lula foi apontado pelos médicos como de agressividade média e os planos iniciais eram que o tratamento fosse finalizado em fevereiro, como confirmado pelos médicos agora. Eles avaliavam que as chances de cura do ex-presidente eram altas.

Antes de ter o câncer diagnosticado, Lula vinha afirmando que pretendia ter papel de destaque na campanha para as eleições municipais de 2012, viajando pelo país para apoiar candidatos do PT e de partidos que compõem a base de sustentação da presidente Dilma Rousseff, que visitou Lula no começo deste mês.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Veículo do cantor Pablo do Arrocha se envolve em acidente


O carro do cantor Pablo do Arrocha se envolveu em acidente na madrugada desta quinta-feira (8) quando o músico seguia de volta para Salvador após show. A reportagem do Bocão News conseguiu falar com músico e ele assegurou que estava bem, mas muito cansado por conta do evento e do susto. Questionado sobre onde teria ocorrido o acidente e se houve vítimas, Pablo limitou-se a dizer que estava bem e encerrou a ligação.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo volta para casa depois de sair do hospital


Depois de passar quase quatro dias internada, por causa de uma meningite benigna, Ivete Sangalo já está em casa, em Salvador. De acordo com a assessoria da cantora baiana, ela recebeu alta hospitalar por volta das 17h (horário de Brasília) desta quarta-feira (7). A artista saiu pelos fundos do Hospital Aliança, na capital baiana, e não foi vista pelas três fãs que fizeram vigília desde a segunda-feira (5).

Por recomendações médicas, Ivete, que é famosa por não ficar parada em seus shows, terá que ficar 20 dias em repouso na sua residência, localizada no Corredor da Vitória, área nobre de Salvador. Na manhã desta quarta-feira, os médicos que cuidaram da cantora divulgaram um boletim médico informando que ela seria liberada do hospital em até 72 horas.

Por volta das 15h (horário de Brasília), a estrela apareceu na janela do quarto ao lado da amiga Solange Almeida, cantora da banda Aviões do Forró, que viajou até Salvador especialmente para a visita.

Por causa da doença e do tempo determinado para o repouco, o show que ela faria nesta quarta (7) no Recife foi remarcado para o dia 30 deste mês.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Ivete Sangalo está internada na Bahia com meningite


A cantora baiana Ivete Sangalo foi internada no Hospital Aliança, em Salvador. Ivete apresenta quadro de meninginte e deu entrada na unidade de saúde na manhã de domingo (4). Ela havia se apresentado no Carnatal, no Rio Grande do Norte, horas antes.

A cantora está com meningite, mas seu caso não é grave e ela está em repouso. Segundo nota divulgada pelo hospital, foi afastado o diagnóstico de meningite meningocócica do tipo C. "A paciente encontra-se em repouso em apartamento, em uso de medicações intravenosas, com quadro neurológico estável, lúcida, orientada e ativa", informa o Hospital Aliança.

Não há previsão de alta.

Morre Sócrates, a principal expressão entre os jogadores da luta contra a ditadura.


Morreu na madrugada de ontem, dia 4, em decorrência de uma infecção intestinal o ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Doutor Sócrates, como sempre foi conhecido pelos torcidores. Esta foi sua terceira internação em poucos meses. Nas vezes anteriores, Sócrates havia sido internado em decorrência de uma cirrose hepática.

Tendo iniciado sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto em 1974, ganhou notoriedade após sua passagem pelo Corinthians entre os anos de 1978 a 1984, tornando-se um dos maiores ídolos da história do clube. Defendeu também a Fiorentina da Itália e as equipes do Flamengo e do Santos. Foi convocado pela seleção brasileira pela primeira vez em 1979 e defendeu o Brasil em duas Copas do Mundo, as de 1982 e 1986.

Dono de um talento raro e consagrado como um dos maiores jogadores da história do futebol nacional e, consequentemente, mundial, Sócrates também ganhou notoriedade por suas posições políticas.

Foi o principal líder da Democracia Corintiana, surgida no início dos anos 1980. Considerado um dos maiores, se não o maior, movimento político da história do futebol nacional, institui no clube paulista um regime onde assuntos como contratações, escalação do time, locais de concentração etc. eram decididos no voto. Uma verdadeira revolução em um sistema marcado pela ditadura da burocracia do futebol, ainda mais por ter surgido durante a ditadura militar.

A atividade política de Sócrates, no entanto, não se restringiu a Democracia Corintiana, tendo ele participação ativamente no movimento pelas “Diretas Já”.

O funcionamento do futebol, como tudo no Brasil, tinha e ainda tem um caráter profundamente reacionário. E esta é uma das razões da importância de sua atuação política. Ele foi a principal expressão individual dentro do futebol de um amplo movimento de massas surgido no Brasil no final dos anos 70 e que se desenvolveu nos anos 80 para derrubar a ditadura militar. Neste sentido, a própria Democracia Corintiana deve ser entendida como parte de um movimento mais amplo que, no terreno do esporte, lutou contra a ditadura.

Passadas quase duas décadas do fim deste movimento, a comparação com a luta travada pelo fim da ditadura no futebol através da Democracia Corintiana com a luta do movimento de massas pelo fim do governo militar deve ser feita com base nos principais fatos políticos nacionais do período.

Embora tenha tido resultados positivos como os campeonatos paulista de 1982 e 1983, além da enorme repercussão em toda a sociedade, o movimento dirigido por Sócrates não consegui atingir todos seus propósitos pelos próprios limites da luta democrática travada no âmbito político nacional, onde os opositores burgueses (PMDB, PSDB, PDT) e pequenos burgueses (PT e outros agrupamentos de esquerda) buscaram uma conciliação. Assim como na política nacional não houve uma derrubada completa da ditadura no futebol e, de uma forma geral, a mesma estrutura da época ainda permanece nos dias atuais. O que mostra que a o regime dito democrático de hoje é puramente de superfície, em todos os âmbitos da sociedade.

A crise política do País também tem seus reflexos no futebol atualmente, fato acentuado pela proximidade com a Copa de 2014 que será disputada no País. É preciso seguir o exemplo de luta deste movimento liderado pelo Doutor Sócrates e fazer um balanço desta luta para derrubar a ditadura da burguesia, no futebol e fora dele.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Você sabia que o dia 2 de dezembro é o Dia Nacional do Samba?

Mas por que justo no dia 2 de dezembro? O motivo é curioso: Ary Barroso , um dos maiores compositores brasileiros de todos os tempos compôs o samba Na Baixa do Sapateiro, que tinha uma letra que exaltava a Bahia, sem nunca ter visitado nenhuma cidade baiana.Mas na primeira vez que ele pisou em Salvador, num dia 2 de dezembro, o vereador baiano Luís Monteiro da Costa aprovou uma lei que declarava que aquele dia seria o Dia Nacional do Samba, numa forma de homenagear o compositor.
A partir desse acontecimento a data tornou-se um dia para se comemorar toda a riqueza do samba, um dos principais patrimônios culturais brasileiros.
Atualmente somente duas cidades costumam comemorar o Dia do Samba: Salvador e Rio de Janeiro. Em Salvador sempre tem grandes shows lá no Pelourinho, com artistas e cantores famosos e com os sambistas locais.
Alguns como Nelson Rufino, Walter Queiroz, recebendo convidados como Paulinho da Viola, Elza Soares, Dona Ivone Lara. No Rio de Janeiro a festa fica por conta do animadíssimo Pagode do Trem.
No Dia do Samba o pessoal se reúne lá na Central do Brasil, lota um trem inteirinho e vai tocando e cantando até o bairro de Oswaldo Cruz, onde lá formam-se várias rodas de Samba.
Os vagões vão sempre lotados e em cada vagão vai um grupo que agita as rodas de Samba do Rio de Janeiro, incluindo grupos com sambistas famosos e locais.
Alguns vagões levam os repórteres e outros da mídia que aparecem por lá para registrarem o fato. A Beth Carvalho costuma aparecer por lá para dar aquela força.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4 DE DEZEMBRO DE 2011 É DIA DE SANTA BARBARA



ESTAREI COLADINHO NA FESTA DE SANTA BARBARA QUE É REALIZADA NO CETRO HISTÓRICO DE SALVADOR(PELOURINHO)DEPOIS DA CAMINHADA TODOS(AS)TEM UM PONTO CERTO PRA DANÇAR E SE DIVERTIR O CORIEFAN ESPERO VCS TODOS LÁ.

ORAÇÃO DE SANTA BARBARA

Ó Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei com que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre a meu lado para que eu possa enfrentar, de fronte erguida e rosto sereno, todas as tempestades e batalhas de minha vida: (fazer o pedido) para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora e render Graças à Deus, criador do céu, da Terra, da Natureza; este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Amém. Santa Bárbara, rogai por nós.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids 2011


No dia 1° de dezembro, vários países comemoram o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Essa data foi instituída como forma de despertar a necessidade da prevenção, promover o entendimento sobre a pandemia e incentivar a análise sobre a aids pela sociedade e órgãos públicos. No Brasil, a data começou a ser comemorada no final dos anos 1980, envolvendo os governos federal, estaduais, distrital e municipais e organizações sociais.
Este ano, a campanha do Dia Mundial tem como público primordial os jovens de 15 a 24 anos. Essa escolha foi feita ao se levarem em consideração dados comportamentais como o maior número de parceiros casuais dos jovens em relação aos não-jovens e o elevado índice de jovens (40%) que declaram não usar preservativo em todas as relações sexuais.
Os objetivos da campanha são desconstrução do preconceito sobre as pessoas vivendo com HIV/aids e a conscientização dos jovens sobre comportamentos seguros de prevenção. Para isso, o tema da campanha será: “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/aids”.