quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dançarina do Fantasmão flagrada na cama com jogador




A dançarina do grupo Fantasmão, Carla Minhoca, parece ter dado um pé na bunda do cantor do grupo É O Tchan, Compadre Washington, com quem teria um affair. Isso porque o Jornal Massa publicou hoje fotos exclusivas da loira na cama com o craque do Corinthians Jadson, 20 anos, que também é baiano, mas mora em São Paulo. Eles conheceram este ano na gravação do DVD do Parangolé e, desde então, vêm se encontrando com frequência. O jogador vive na ponte-aérea por conta da relação com Minhoca, porém os dois só saem para locais públicos em grupo para não chamar a atenção.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sandy apresenta primeiro DVD da carreira solo; lançamento oficial acontece dia 24 de novembro!



Site oficial- www.sandyoficial.com.br

Em coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (9), Sandy apresentou o primeiro DVD de sua carreira solo intitulado "Sandy Manuscrito Ao Vivo". Na segunda-feira (9), a cantora já havia revelado a capa do projeto em sua conta no Twitter.

O DVD "Sandy Manuscrito Ao Vivo" foi gravado no dia 24 de agosto deste ano, no Teatro Bradesco e teve participações especiais de Lenine, Seu Jorge e da inglesa Nerina Pallot. Trata-se do primeiro DVD da cantora desde que a dupla que formava com o irmão Júnior acabou.

O lançamento oficial do projeto acontece no dia 24 de novembro, pela gravadora Universal Music. A direção geral do show do DVD é de Junior Lima e Douglas Aguillar, e a direção musical de Lucas Lima.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Kwanzaa...é equivalente ao Natal para os povos africanos!



No final de dezembro, a época de festas está a todo vapor. Os cristãos celebram o Natal, que comemora o nascimento de Jesus. Os judeus celebram o Chanucá, que celebra a recuperação de seu templo sagrado em Jerusalém. Esses feriados são celebrações cheias de alegria em que as famílias e os amigos se juntam para compartilhar comida e presentes.
As pessoas de descendência africana têm sua própria celebração de dezembro, em que elas se juntam com os entes queridos para reafirmar os elos com a família e a cultura e também para compartilhar a comida e trocar presentes. Ela é chamada de Kwanzaa, e, embora seja relativamente nova se comparada com os outros feriados, ela se tornou um importante aspecto da prática da cultura africana nos outros continentes.



O que é Kwanzaa?

Kwanzaa é um feriado pan-africano, o que significa que ele foi concebido para unir as pessoas de descendência africana de todos os lugares do mundo. Ele vai de 26 de dezembro a 1º de janeiro. Diferente do Natal e do Chanucá, que são feriados religiosos, o Kwanzaa é um feriado cultural(na verdade, muitas pessoas comemoram o Kwanzaa e o Natal). Durante os sete dias, descendentes de africanos se juntam para celebrar a família, a comunidade, a cultura e os elos que os unem como povo. Eles também relembram sua herança, agradecem pelas coisas boas que têm e exultam a bondade da vida.
O sete é um tema importante do Kwanzaa. O feriado dura sete dias, um dia para cada um dos sete princípios. Há sete símbolos básicos usados na cerimônia do Kwanzaa (um deles são as sete velas) e cada símbolo se une a um ou mais dos sete princípios.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Show de Rebeldes em Salvador dia 27/11/2011


Falta apenas uma semana para o segundo show da banda Rebeldes. Isso mesmo! Os fãs do grupo já estão se preparando para o grande evento. Para quem não sabe, a apresentação dos músicos teens da novela Rebelde (Record), acontecerá em Salvador, no dia 27 de novembro, às 18 horas, no Wet`n Wild.

Como aconteceu no início da turnê, a cantora Manu Gavassi vai abrir o show. Em seguida, a banda Rebeldes entra no palco e começa a cantar os seus sucessos.

A apresentação está dividida em três partes: romântica, rock e a pop. Ou seja, o evento será para todos os gostos e o objetivo é que seja uma grande balada.

A equipe da banda também anunciou que o cenário será todo especial. A ideia é investir em um ambiente moderno e artístico. A iluminação vai dar um jeito bem eletrônico à apresentação.
Como você ficou sabendo pelo R7, a banda anunciou mais três apresentações pelo Brasil. A próxima será em Salvador, no dia 27 de novembro, no Wet`n Wild.

A apresentação promete agradar todos os fãs da novela Rebelde. Isso porque o show será dividido em três partes: romântica, rock’n’roll e balada.

O codiretor do show, Hélio Leite, contou ao R7 que cada momento do show terá um figurino especial. E que além das trocas de roupas, os acessórios também vão mudados a todo instante.

Van da Record se envolve em acidente em Salvador

Sete pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, que ficou preso nas ferragens


Uma van que levava funcionários da TV Record Bahia se envolveu em um acidente nesta segunda-feira (21), em Salvador (BA). Sete pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, que ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele está internado no Hospital do Suburbio.
Uma van que levava funcionários da TV Record Bahia se envolveu em um acidente nesta segunda-feira (21), em Salvador (BA). Sete pessoas ficaram feridas, entre elas o motorista, que ficou preso nas ferragens e precisou ser retirado pelo Corpo de Bombeiros. Ele está internado no Hospital do Suburbio.

sábado, 19 de novembro de 2011

20 de Novembro dia da Consciência Negra


A Lei n.º 10.639, de 9 de janeiro de 2003, incluiu o dia 20 de novembro no calendário escolar, data em que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra. A mesma lei também tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira. Com isso, professores devem inserir em seus programas aulas sobre os seguintes temas: História da África e dos africanos, luta dos negros no Brasil, cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional.
A partir desta lei o Negro passa a ser visto com parte integrante da sociedade, formadores de opinião, parcela importante na moda, produtos étnicos e etc.
Pontos que ainda devem ser questionados pela população neste dia: Inserção do negro no mercado de trabalho, Respeito a Religião, cotas universitárias, se há discriminação por parte da polícia e outros setores, identificação de etnias, moda e beleza negra, etc.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Lula divulga foto sem barba e cabelo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou na tarde desta quarta-feira, por meio do site do Instituto Cidadania, instituição que preside, fotos em que sua mulher, Marisa Letícia, aparece raspando seu cabelo e sua barba. Lula preservou o bigode. A queda de cabelo é um dos efeitos colaterais do tratamento de quimioterapia a que o ex-presidente se submete desde o final de outubro. Em 29 de outubro, Lula foi diagnosticado com câncer de laringe após passar por exames no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. No dia 31, submeteu-se à primeira sessão de quimioterapia no mesmo hospital. Ele passou a noite no hospital e saiu sem relatar incômodos pelo tratamento.

No seu apartamento em São Bernardo do Campo, ele continuou recebendo amigos e políticos para tratar de política e economia. Uma semana após a sessão de quimioterapia, no entanto, o ex-presidente começou a sentir fadiga, um dos efeitos do tratamento.

domingo, 13 de novembro de 2011

Fundador faz revelações sobre o 'cair no espírito' e diz porque abandonou a doutrina


O culto, que atrai cada vez mais seguidores no Brasil e no mundo, chama a atenção por expor seus seguidores a rituais perigosos e intrigantes. Comandados por um líder religioso, os fiéis ficam imóveis, caem e se debatem, em transe, no chão; muitas vezes, todos ao mesmo tempo. O Domingo Espetacular, deste domingo (13), investigou o fenômeno e entrevistou ex-fiéis, psicólogos e neurologistas. Em uma conversa exclusiva com a repórter Heloísa Vilela, um dos fundadores do movimento, arrependido, revela que as práticas vão contra às Escrituras Sagradas e pede que os brasileiros e os pastores não adotem essa doutrina, pois, segundo ele, não se trata de uma manifestação sagrada.

sábado, 12 de novembro de 2011

Tudo pronto para a ocupação da Favela da Rocinha!


O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou que a ocupação da Favela da Rocinha, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, vai ocorrer na madrugada deste domingo. A tomada da Rocinha – que já está cercada pelas forças policiais para evitar a fuga de traficantes – marca o início do processo de instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na comunidade.

Beltrame afirmou que o planejamento do processo de pacificação da comunidade envolveu todas as forças de segurança para que cada detalhe fosse checado.

– A operação está muito bem planejada para garantir a segurança dos moradores. Posso dizer à população que as polícias estão preparadas para que isso ocorra da melhor forma possível. Em todas as instalações de UPPs anteriores, não foi preciso disparar um só tiro. Esperamos que o mesmo aconteça agora, mas estamos preparados, caso haja resistência – disse o secretário de Segurança.
Desde que começou o cerco à Favela da Rocinha, vários bandidos foram presos, entre eles o chefe do tráfico de drogas na comunidade, Antonio Bonfim Lopes, o Nem. O traficante foi preso por policiais do Batalhão de Choque na noite de quarta-feira (9), na Lagoa, quando tentava fugir escondido no porta-malas de um carro.



PMs que prenderam Nem defendem a corporação


Pela primeira vez após a prisão do traficante, que repercutiu até na imprensa internacional, o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, se encontrou com os dois policiais militares que detiveram o traficante Nem, recusando propina oferecida no valor de R$ 1 milhão.

– Nesses momentos, os policiais militares e civis se orgulham da profissão. O policial se sente valorizado. E muitas outras prisões ainda estão por acontecer – afirmou Beltrame, que já solicitou autorização ao Tribunal de Justiça do Rio para transferir o traficante Nem para um presídio de segurança máxima fora do estado.

Após receber os cumprimentos do secretário de Segurança, o tenente do Batalhão de Choque Disraeli Gomes ressaltou sua paixão pela profissão.

– Não pensava em ser policial militar. Cursei até o 5º período de Enfermagem, mas quando entrei para a corporação, me apaixonei. Hoje, sinto muito orgulho – disse o tenente.

Com apenas 26 anos e há quatro na corporação, o tenente Ronald Cadar afirmou que casos como este não são exceção, mas a regra.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Blogger do Ilê Axé Omó Odé Bualegi


http://ileaxeomodebualegi.blogspot.com/

Este Blog foi criado para filhos e amigos do Ile Axé Omó Odé Bualêgi. Este fundado em 30/07/2005, pelo Babalorixá Taosilé no qual fui iniciado em 03/07/1988,pelo Babalorixa-Okedirá mais infelizmente o meu pai veio a falecer em 2003. Dei continuidade a minha vida de axé com o meu atual Babá-Giberewa Dr.Darí Mota e hoje em dia sinto-me realizado com minha familia de axé. Olorum Modupé

Ilê Axé Omó Odé Bualegi


Endereço:Rua Parque Recreio dos Bandeirantes quadra 3 Lote 6 Bairro Jardim das Margaridas Salvador/Bahia-Brasil Tel: (0xx71) 3365-9219 / 3252-9809 / 8865-5424

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

08/11/2011 MEU ANIVERSÁRIO!!!!

Recados para Orkut

JUNIOR NEGGRINY
Prestes a fazer aniversário
Me pego, desejando-me Felicidades.
Estranho alguém desejar o melhor para si,
Mas é o que no momento me ocorre.
Desejo que minhas vontades sejam todas satisfeitas!
Afinal, a data é importante porque Eu nasci.
Dos filhos e dos netos quero amor incondicional,
Dos pais e avós a compreensão costumeira,
Dos grandes amigos, total dedicação;
Dos amigos distantes as ótimas recordações.
Que todos me visitem, tragam presentes ou mesmo telefonem.
Mas que não se esqueçam desta data.
Que meu interior alcance a perfeição;
Minha fé nunca se abale,
Minha esperança nunca esmoreça.
Que o espírito de bondade jamais se vá,
O meu jeito continue atraente
E nunca me falte inspiração.
E sobretudo que Deus Continue ao meu lado,
Não só neste meu aniversário
Mas em todos os outros que ainda me restam.
Feliz Aniversário para mim, afinal
Sou merecedor de grandes realizações.

Zezé di Camargo e Luciano contam motivo de briga durante show


Zezé di Camargo e Luciano deram uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, exibido neste domingo (6), e explicaram o que motivou a briga que quase resultou na separação da dupla sertaneja, pouco antes de um show em Curitiba. Segundo os irmãos, tudo começou porque Luciano queria atender os convidados - entre eles, amigos e patrocinadores - antes do show. O impasse resultou numa briga, e Luciano ameaçou ir embora. Irritado, Zezé concordou e disse que não sentiria a falta do irmão.
Luciano contou que, neste momento, sentiu que o irmão não o queria mais, e tomou a decisão de comunicar os fãs durante o show que a dupla se separaria. Durante a entrevista, os irmãos deixaram claro que foi apenas um impulso momentâneo, e que a parceria vai continuar. Chorando, Luciano também lembrou que poderia ter morrido por conta das complicações que se seguiram à briga; Luciano foi internado após consumir whisky, remédios indutores de sono e diuréticos.

domingo, 6 de novembro de 2011

Cinegrafista morre durante operação do Bope no Rio de Janeiro


Profissional foi atingido por um fuzil em intenso tiroteio na favela de Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio

O cinegrafista Gelson Domingos da Silva, 46 anos, da rede Bandeirantes, morreu baleado durante um operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Baleado com um tiro de fuzil, ele foi levado para a UPA de Santa Cruz em estado gravíssimo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Cerca de 100 policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Batalhão de Choque, sob o comando do 1º tenente Leonardo Novo Oliveira Araújo, com apoio do Batalhão de Ações com Cães, estão no local desde a madrugada, em uma operação surpresa que começou na manhã deste domingo. Houve um intenso tiroteio na região por cerca de uma hora, mas o clima permanece tenso na favela. Os policiais continuam no local a procura de traficantes.

De acordo com fontes que estavam no local, os policiais do Bope foram surpreendidos pelo ataque dos traficantes da Favela de Antares e pediam aos profissionais da imprensa que se arrastassem pelo chão, para evitar que fossem atingidos por balas perdidas no tiroteio. Gelson acabou sendo atingido por um tiro de fuzil e não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Homícidios da Polícia Civil do Rio de Janeiro entrou no caso para investigar se Gelson chegou a filmar o atirador que o atingiu. Como o cinegrafista foi baleado de frente - posição em que a câmera filmadora fica apoiada no corpo -, há chances de que ele tenha feito imagens do seu algoz minutos antes de ser ferido.

Apreensões - Segundo informações da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, o objetivo da ação era checar informações da área de Inteligência do Bope e do Choque de que líderes do tráfico, armados, se reuniam no local. Informações preliminares revelam que seis criminosos foram presos, dentre eles o “gerente” do tráfico local, conhecido como BBC, e seu braço-direito China. No confronto com policiais militares, quatro bandidos foram mortos. Há informações ainda sobre a apreensão de drogas e armas. As operações da Polícia Militar continuarão por tempo indeterminado.

Band - Em nota, o Grupo Bandeirantes lamentou a morte do cinegrafista. Segundo a empresa, Gelson usava um modelo de colete à prova de balas permitido pelas Forças Armadas em situações como essa. O cinegrafista foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante, chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu. Confira abaixo o comunicado na íntegra:

"O Grupo Bandeirantes lamenta a morte do seu funcionário Gelson Domingos, de 46 anos, na manhã deste domingo. O repórter cinematográfico foi atingido no peito em pleno exercício da sua profissão na cobertura de uma operação da polícia na favela de Antares, em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Ele chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento da região, mas não resistiu.

O funcionário estava de colete à prova de balas – modelo permitido pelas Forças Armadas, sempre usados por profissionais da Band em situações como esta. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, provavelmente disparado por um traficante.

Gelson Domingos deixa 3 filhos, 2 netos e esposa. Repórter cinematográfico da TV Bandeirantes, ele já trabalhou em outras emissoras como SBT e Record e sempre foi reconhecido pela experiência e cautela no trabalho que exercia.

O Grupo Bandeirantes se solidariza com a família e está prestando toda a assistência."