segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Lula é diagnosticado com câncer na laringe e passará por quimioterapia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com um tumor na laringe e passará por tratamento de quimioterapia a partir desta segunda-feira. As informações foram divulgadas pelo Hospital Sírio-Libanês, nesse sábado (29).Lula sentiu rouquidão e dores na gargante durante uma comemoração particular ao longo da semana, o que o levou a consultar um médico. Na última quinta-feira, ele completou 66 anos.

Segundo as primeiras informações, o tumor está localizado e não apresentaria ramificações. O tratamento será ambulatorial, ou seja, o ex-presidente irá ao hospital fazer quimioterapia e voltará para a sua casa. Segundo os médicos, ele "encontra-se bem".

O câncer de laringe, confirmado pelo hospital, geralmente ocorre mais em homens, especialmente em fumantes e consumidores de bebida alcoólica, características que se enquadram no perfil do ex-presidente. Lula comandou o país de 2002 até 2010, período no qual o Brasil demonstrou vigoroso crescimento econômico, e conseguiu eleger sua sucessora, a atual presidente Dilma Rousseff. Na presidência, o político ganhou reconhecimento internacional e ganhou amplo destaque na mídia graças a seu histórico. Em 2009, foi lançado um filme sobre a sua vida.

"Geralmente, esse tipo de câncer é descoberto de maneira oportuna, sem desconfiança prévia. Surge de uma reclamação de rouquidão crônica ou dores nas articulações próximas da laringe. Como o diagnóstico divulgado pelo Sírio-Libanês indica o uso de quimioterapia, fica claro que se trata de um tumor maligno, o que caracteriza o câncer", explicou à Globo News o médico Luiz Fernando Correia.

Confira abaixo a nota divulgada pelo hospital:

"O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o Ex-Presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto."

domingo, 30 de outubro de 2011

Luciano está internado na UTI de hospital em Curitiba

D. Hypólito será porta-bandeira do Brasil no encerramento do Pan


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciou, nesta sexta-feira, o nome do atleta que carregará a bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. O ginasta Diego Hypólito, que conquistou três ouros, foi o escolhido para desempenhar a função no próximo domingo, no Estádio Omnilife. "A escolha de Diego é uma homenagem a este atleta espetacular, que representa muito bem o Brasil em competições internacionais. Diego levou a ginástica artística do país a alcançar patamares inéditos, e nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara mais uma vez demonstrou toda sua capacidade. Espero que ele disfrute ao máximo da honra de carregar a Bandeira Nacional e que isso sirva de incentivo para que continue colocando o Brasil no alto do pódio durante muito tempo", afirmou Bernard Rajzman, chefe de missão do Brasil.

O anúncio foi feito minutos depois de Diego Hypólito conquistar seu terceiro ouro neste Pan, no salto sobre o cavalo. Antes, se sagrou o melhor no solo, sua especialidade, e na disputa por equipes. Em outras edições do evento, também se destacou: alcançou duas pratas em Santo Domingo (2003), e dois ouros e uma prata no Rio de Janeiro (2007).

"Não tenho o que falar. Estou muito contente por esse voto de confiança que o COB deu em mim. Só tenho a agradecer. Tem um ano que eu operei, e conseguir voltar dando a volta por cima. Com determinação, treinando bem, passando tudo que eu estou fazendo no treinamento na hora da competição. Estou rindo à toa, feliz de verdade", comemorou o atleta.

Na cerimônia de abertura, o COB também homenageou outro atleta brasileiro de destaque em Pan-Americanos, designando ao mesa-tenista Hugo Hoyama a missão de carregar a bandeira brasileira.

Borboleta representa Toronto na festa de encerramento; veja atrações


Após 16 dias de competições, a chama pan-americana de Guadalajara está prestes a se apagar. A partir das 23h55 (de Brasília) deste domingo acontece a cerimônia de encerramento dos Jogos de 2011, com acompanhamento ao vivo do Terra diretamente do Estádio Omnilife. Na festa, da qual a principal atração será o portorriquenho Ricky Martin, uma borboleta simbolizará a passagem de bastão do México para o Canadá, que abrigará a edição 2015 do evento, em Toronto. Segundo informações do jornal El Sol de México, Mario Vázquez Raña, presidente da Organização Desportiva Pan-Americana (Odepa), encabeçará a cerimônia. Ao lado do presidente mexicano Felipe Calderón e de Emilio González Márquez, governador do Estado de Jalisco, ele passará a bandeira da entidade a Toronto. O presidente do Comitê Organizador do Pan de 2015, Ian Troop, e outras autoridades canadenses também estarão no local.

Para marcar a transferência da cidade-sede dos Jogos, Toronto preparou uma montagem relacionada à borboleta Monarca. Muito comuns na América do Norte, esses insetos, de asas laranjas com listras pretas e marcas brancas, fazem uma migração a cada mês de setembro, começam a viajar cerca de 4.500 km do Canadá ao México para fugir do rigoroso inverno do país localizado mais ao norte. Em abril, no início da primavera, eles retornam a seu local de origem, com uma passagem na Califórnia, nos Estados Unidos, onde depositam ovos que darão lugar a uma nova geração.

De olho na cerimônia, a cidade canadense organizou ainda uma apresentação de bailarinos, enquanto que o folclore mexicano mais uma vez se fará presente, com a tradição da música mariachi.

Além de Ricky Martin, que será o último cantor a se apresentar no Omnilife, estão programadas ainda as presenças do argentino Diego Torres e da mexicana Ely Guerra, que interpretará o hino nacional de seu país no início da festa. O jornal aponta que a lendária banda jamaicana de reggae The Wailers, que já foi liderada por Bob Marley, também fará um show, assim como o grupo mexicano de pop Camila e a cantora americana Colbie Caillat.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Durante show, Luciano disse que vai deixar de ser parceiro de Zezé


Por volta das 22 horas – horário de Brasília – desta quinta-feira, 27 de outubro, os fãs de Zezé Di Camargo e Luciano que acompanhavam um show na cidade de Curitiba – capital do Paraná se entristeceram com a notícia recebida. Os irmãos anunciaram a separação e o fim da dupla. “Vou cumprir os comprimissos deste ano”, anunciou Luciano, segunda voz.

Segundo jornalistas que estavam presentes no evento e fãs que colocaram no twitter relatos do show, Zezé Di Camargo teria subido sozinho ao palco pedido desculpas pela ausência de Luciano, explicando que ele e o irmão teriam tido um desentendimento – motivado por problemas pessoais.

“O Luciano subiu no palco agora e pediu desculpas. Falou que no final do ano a dupla termina”, escreveu um fã, que foi rapidamente retuitado por Hugo Gloss. Ao mesmo tempo o jornalista André Piunti, do blog Universo Sertanejo, colocava em seu twiter “Luciano acabou de anunciar o fim da dupla. To escrevendo aqui. Daqui a pouco posto tudo” , relatou. A matéria de Piunti pode ser lida neste link universosertanejo.blogosfera.uol.com.br/2011/10/27/luciano-anuncia-fim-da-dupla-com-zeze-di-camargo/

"Em março, todo mundo sabe que é o nosso navio. Depois disso, vou abandonar os palcos. Está impossível para mim e há muito tempo que venho brigando com isso. Eu não consigo mais lidar com isso. E a culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Não era para eu estar aqui agora, mas vou dar o máximo de mim aqui. Podem ter certeza! Até o final do ano, vou cumprir todo os meus compromissos. Mas ano que vem, meu irmão vai seguir carreira sozinho e vocês vão ser, com certeza, a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Adeus de coração e obrigado", disse Luciano no palco.

Exatamente 14 minutos depois, estava lá no Universo Sertanejo – o primeiro post que oficializava a decisão de Luciano. Piunti, por sua vez, colocou no twitter “nunca pensei que iria chorar trabalhando”, destacando a tristeza com que fãs e admiradores da dupla recebiam a notícia.
Uma fã que estava no evento também gravou tudo e colocou no youtube. O vídeo pode ser conferido neste link www.youtube.com/watch

Em seguida, a equipe de produção de Zezé Di Camargo e Luciano colocava no twitter oficial da dupla que eles não estavam se separando. Segundo as informações postadas pelo twitter, os irmãos teriam tido uma briga de família. As pessoas presentes no evento disseram que eles cantaram como se nada tivesse acontecido.

Pelo telefone a assessora de imprensa da dupla, Arleyde Caldi, falou aos jornalistas: "Estamos com um problema muito sério para ser resolvido".

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Ministério Público Federal pede anulação da prova do Enem 2011

Governo confirma a saída de Orlando Silva do Ministério dos Esportes


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, confirmou na tarde desta quarta-feira (26) que o ministro do Esporte, Orlando Silva, deve mesmo deixar o comando da pasta. A decisão deve ser oficializada ainda hoje após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.A "tendência", segundo Carvalho, é que o cargo fique com o PCdoB, sigla que comanda o ministério desde a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Pode até ocorrer uma situação de interinidade. É o mais provável", disse a jornalistas no Palácio do Planalto. A afirmação partiu pouco antes do início da terceira reunião com o PCdoB no Palácio do Planalto nos últimos dois dias para decidir a crise no ministério.
"O PCdoB disse que respeita a decisão da presidente. Sabe que a decisão [do sucessor] é da presidente. E o ministro Orlando foi de uma maturidade política muito grande", avaliou Carvalho.

Orlando Silva deve deixar o cargo após mais de uma semana de acusações de desvio de verba em sua pasta. Silva foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes.

A situação do ministro piorou depois que, na terça-feira (25), a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia aceitou pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades. O pedido de abertura de inquérito foi feito na sexta-feira (21) pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
De acordo com Gilberto Carvalho, o fator determinante para a queda de Silva foi a abertura do inquérito no STF.

Ontem, Silva participou durante quatro horas de uma audiência pública sobre a Lei Geral da Copa, na Câmara dos Deputados. O ministro, porém, não respondeu às criticas de oposicionistas que pediam sua demissão. Foi a terceira vez que Silva esteve no Congresso sendo questionado sobre as acusações.

Em entrevista concedida a jornalistas após a audiência, Silva disse que a decisão sobre a sua permanência ou não no cargo caberia exclusivamente a presidente Dilma. Desde o início da crise, ele sempre negou todas as acusações.

Após morte do pai e gol, Maurine desabafa: "coloquei tristeza para fora"



Maurine marca e chora ao lembrar do pai.
Autora do gol que levou a Seleção Brasileira feminina à decisão do futebol nesta terça-feira, a lateral Maurine conseguiu "colocar para fora" toda a tristeza sentida nos últimos dias devido à perda de seu pai Brasil Gonçalves, que morreu aos 72 anos na noite do último domingo. A atleta fez o tento da vitória do Brasil por 1 a 0 contra o México, no Estádio Omnilife, pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara."Com as minhas companheiras sempre me reerguendo, brincando, me fazendo sorrir... isso que é gratificante. Ter um grupo assim, alegre, me motivou bastante, e eu agradeço a todas por estarem sempre me apoiando. Quando apitou eu deixei tudo que tinha de tristeza para fora e falei que hoje a gente ia conseguir essa vitória e dedicar ao meu pai", desabafou a lateral após a partida.
"Hoje fui vitoriosa por fazer um gol especial para o meu pai, que perdi recentemente, e fico muito feliz. O grupo que está de parabéns, lutou até o final, com raça, com vontade, e agora vamos partir para o ouro", acrescentou a atleta, que comemorou com choro efusivo seu tento, marcado aos 33min do segundo tempo do confronto contra os mexicanos. "Eu chorei, me emocionei, não consegui aguentar", definiu.
Após o anúncio da morte de seu pai, Maurine desabafou em seu Twitter na madrugada de domingo para segunda-feira e viu o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) liberá-la para retornar ao Brasil caso este fosse seu desejo. Entretanto, a atleta optou por permanecer no México e defender o País nos Jogos Pan-Americanos.
"Foi minha decisão. Quis ficar com grupo, dedicar ao meu pai também que sempre me pediu, me apoiou, estava comigo sempre e agora infelizmente não vai poder estar, Mas ele está lá em cima, uma estrela lá no céu brilhando, e se Deus quiser a gente vai levar esse ouro pra ele", finalizou Maurine. Agora, o Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Colômbia e Canadá para conhecer seu adversário na decisão da competição.

Black Style e a Bronkka expulsos do Exaltamaníacos


Uma ação do grupo Exaltassamba considerada preconceituosa é o motivo que irá fazer as bandas Black Style e A Bronkka, grandes representantes do pagode em Salvador não participarem do Exaltamaníacos, no próximo dia 06 de novembro. As bandas estavam na grade do evento, mas misteriosamente a Salvador Produções, que assina o evento, substituiu por Tomate e outros artistas.

De acordo com o cantor Robyssão, vocalista da Black Style,"black style e a bronka sairam do exalta maniacos porque os caras do exalta não querem publico feio ou seja eles não querem (negros)". O desabafo veio através de seu twitter @robyssao2011, em conversa com o apresentador Zé Eduardo @falecombocao.

Robyssão se mostrou decepcionado com a posição do Exaltasamba que irá realizar o seu último show em Salvador – a banda deve terminar ainda este ano - e disse que “é por isso que to com meu povo ate o fim. esse povo é meu e o boi não lambe e se lamber a gente corta lingua”, disse o cantor.

Ainda segundo o cantor, o motivo seria o público que curte as bandas Black Style e A Bronkka, de predominância negra e de periferia. “verdade ze fiquei triste com a noticia absurdo pois quando fala em publico feio se fala em negros e favelados vergonha isso”, desabafou.